CONVERSA POLÍTICA
Policiais penais da Paraíba cobram do governo regulamentação da carreira e correção de bolsa desempenho
Publicado em 27/08/2021 às 19:16 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:49
Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES
Representantes da Associação dos Policiais Penais da Paraíba (AGEPEN-PB) entregaram ao Secretário de Administração Penitenciária (Seap), Coronel Sérgio Fonseca, uma pauta com propostas e reivindicações da categoria.
Eles cobraram a regulamentação da Polícia Penal. Segundo eles, a Paraíba é o único estado do Nordeste que ainda não cumpriu a Emenda Constitucional Federal n° 104, promulgada em 4 de dezembro de 2019, através da qual os agentes penitenciários foram transformados em policiais penais, sendo equiparados aos membros das demais polícias brasileiras.
Na lista de reivindicações, a correção da bolsa desempenho; equiparação de auxílio alimentação com outras forças de segurança; retirada do imposto de renda do valor do “extra “ que hoje é computado, mas a exemplo de Pernambuco e Rio Grande do Norte, não há tributação.
Os policiais também cobraram folga trimestral que é prevista no PCCR e algumas unidades não estão cumprindo. Eles ainda questionaram a criação das classes D e E que não está de conformidade com o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).
O que disse o secretário
O secretário Sérgio Fonseca afirmou que o projeto de regulamentação já foi todo avaliado e deve ser encaminhado ainda na próxima semana para a Assembleia Legislativa. Já a a questão salarial precisará de discussões com o Secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano.
Comentários