CONVERSA POLÍTICA
Prefeitura de João Pessoa adota 'toque de recolher' e fecha a orla às 17 horas a partir desta quinta-feira
Publicado em 19/05/2021 às 12:06 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:56
Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES
Com todos os índices apontando para um aumento de casos de Covid-19 em João Pessoa, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), resolveu começar a apertar o freio das flexibilizações. Ou melhor, deu uma marcha à ré necessária.
Em novo decreto, que vai ser publicado nas próximas horas, a prefeitura deve adotar um novo toque de recolher na capital, de meia noite às 5 horas da manhã.
A PMJP também quer evitar o aumento de pessoas passeando na Orla, que será fechada a partir das 17 horas. O uso do estacionamento também será proibido. A medidas começam a valer nesta quinta-feira (20) e foram anunciadas em entrevista ao JPB1, das TVs Cabo Branco e Paraíba.
Outras medidas
Bares e restaurantes continuam abertos, mas devem ser rigorosos com relação ao número de pessoas dentro. Com limite de 30% da capacidade em locais fechados. Esses estabelecimentos deverão ficar abertos até às 22h, com tolerância de até às 23h de clientes dentro do local. Após esse horário, caso ainda tenha a permanência de clientes, o estabelecimento será interditado.
O decreto do município vai permitir que casas de eventos abram, condicionadas a vistoria da Vigilância Sanitária, que vai determinar a quantidade de pessoas nos ambientes.
Com relação as igrejas, haverá uma limitação de 30% nos cultos e eventos religiosos.
Vale lembrar que o documento ainda será publicado com detalhes das novas medidas. As medidas adotadas pelo estado começam a valer amanhã e já foram publicadas no Diário Oficial, hoje (19).
>>> João admite ‘terceira onda’ e planeja decreto com restrições para São João na Paraíba
Comentários