CONVERSA POLÍTICA
Presidente nacional do PL anuncia pré-candidatura de Queiroga para João Pessoa em 2024
O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou na manhã desta quarta-feira (14) a ficha de filiação ao PL em meio a degaste de lideranças do partido na Paraíba com o presidente estadual da legenda, o deputado Wellington Roberto.
Publicado em 14/06/2023 às 12:15 | Atualizado em 14/06/2023 às 13:10
Ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou na manhã desta quarta-feira (14) a ficha de filiação ao PL. A cerimônia aconteceu no diretório nacional, em Brasília.
O paraibano chega à legenda alçado pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, como futuro candidato à prefeitura de João Pessoa, em 2024.
https://twitter.com/CostaNetoPL/status/1668987007257788416
Além de anunciar Queiroga como nome do PL para a prefeitura de João Pessoa, Valdemar usou as redes sociais para declarar sua preferência pelo ex-ministro, em detrimento de outras lideranças do partido.
"Queiroga foi um grande trabalho do nosso pessoal da Paraíba, idealizando ele como candidato e com o apoio do nosso presidente Jair Bolsonaro é uma honra para nós, será muito bem-vindo e terá todo o apoio do nosso Partido. Mas terá uma coisa melhor ainda, o Bolsonaro ao seu lado", declarou, no Twittter.
https://twitter.com/CostaNetoPL/status/1668999885838770176
Desgaste no PL
A chegada de Queiroga ao PL não é pacífica. Acontece em meio a degaste de lideranças do partido na Paraíba com o presidente estadual da legenda, o deputado Wellington Roberto.
O comunicador Nilvan Ferreira, disse hoje no Instagram que o deputado Wellington Roberto tenta fragilizar a direita em João Pessoa com o seu jogo de divisão, orquestrando a partir de Brasília uma forma de impor um candidato a prefeito que não seja discutido com a base e com os segmentos comservadores. Não seremos instrumentos e nem seremos usados por ele.
A direita é adulta e bastante madura pra tomar o seu próprio destino e não ficar submissa ao que pensa e determina Wellington Roberto. Wellington Roberto terá o seu candidato e a direita também terá o seu", declarou.
Nesta segunda-feira, em entrevista à CBN Paraíba, o paraibano afirmou que recebeu do ex-presidente Bolsonaro a tarefa de unir o partido para as próximas eleições.
Sobre a reação negativa de partidários na Paraíba a sua filiação e eventual pré-candidatura a prefeito de João Pessoa, Queiroga diz que é natural, mas não há definição sobre disputa ano que vem e que está disposto a contribuir com o pensamento conservador na política da cidade. Com o anúncio de Valdemar, no entanto, o jogo muda.
https://soundcloud.com/jornaldapb/marcelo-queiroga-fala-a-cbn-paraiba-sobre-sua-entrada-na-politica-partidaria-e-possivel-pre-candidatura-em-joao-pessoa
Comentários