CONVERSA POLÍTICA
PSB Mulher pede à Executiva Nacional expulsão do prefeito Fábio Tyrone
A deliberação pela expulsão de Fábio Tyrone foi tomada após reunião da Executiva Nacional do PSB Mulher e do Conselho Político de Mulheres, na última sexta-feira (28), após reunião em Brasília.
Publicado em 01/08/2023 às 18:32 | Atualizado em 02/08/2023 às 6:20
O PSB Mulher vai solicitar à Executiva Nacional do partido a expulsão do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, após a condenação dele por violência doméstica contra a advogada Myrian Gadelha. De acordo com Sandra Marrocos, ao Conversa Política, a deliberação foi tomada após reunião da Executiva Nacional do PSB Mulher e do Conselho Político de Mulheres, na última sexta-feira (28), após reunião em Brasília. O pedido de expulsão foi aprovado por unanimidade.
Em maio deste ano, Fábio Tyrone foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) por agressão à sua ex-namorada, Myriam Gadelha. O caso aconteceu em dezembro de 2018, em João Pessoa.
Na época, o g1 não conseguiu localizar a defesa de Fábio Tyrone, mas nos autos, a defesa alegou legítima defesa e solicitou excludente de ilicitude. Na época, embora tenha definido o caso como “lastimável”, o prefeito declarou que a situação foi causada pelas duas partes. “Eu agi imoderadamente, certo? E se tiver que pagar eu pago por isso, porque eu não gosto de mentiras”, disse Fábio Tyrone.
O juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da capital, do TJPB, sentenciou Fábio Tyrone a um ano, quatro meses e sete dias de detenção, em regime aberto. Além disso, a vítima deverá receber uma indenização de R$ 15 mil.
Não conseguimos falar com Tyrone pra comentar a decisão do PSB Mulher Nacional.
Comentários