CONVERSA POLÍTICA
Raniery Paulino: de líder da oposição a vice-líder do governo com mira em 2022
Publicado em 08/02/2021 às 23:14 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:13
Por Angélica Nunes
Apesar da má fama de não ter traquejo para o jogo político, o governador João Azevêdo (Cidadania) deu uma goleada ao manter o deputado Raniery Paulino (MDB) como fiel escudeiro na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para este ano. O parlamentar, que ostentou por sete anos o cargo de líder de oposição ao governo, nos embates políticos desde ano na Casa, foi escolhido por João como novo vice-líder da base governista na Casa. Na pratica, ele é o "homem do governador" no caso de ausência do líder Wilson Filho (PTB).
O fato chama a atenção porque, até antes das eleições municipais de 2020, Raniery era ferrenho opositor do governo. Ele mudou de lado em julho do ano passado, quando teve início as composições para as eleições municipais, um tanto justificado pelo rompimento de João Azevêdo com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), outro tanto ainda maior pelo apoio ofertado pelo governador à candidatura de Roberto Paulino (MDB), à prefeitura de Guarabira.
Mesmo sem a vitória do pai na disputa, Raniery decidiu continuar ao lado do governo por "não ver motivos para não estar". Segundo ele, gesto se paga com gesto. "É uma oportunidade também de concretizarmos bandeiras que eu defendo, como da advocacia pública e na pauta do autismo", justificou.
A questão é que em Guarabira, a politica é bem polarizada entre a família Paulino e os Toscano, atualmente bem representada pela deputada Camila Toscana (PSDB) com mandato na ALPB na oposição a João Azevêdo. Assim, o apoio de Raniery ao governador tem mira certa: as eleições de 2022.
Ouça:
https://soundcloud.com/angelica-nunes-204511485/raniery-paulino-novo-vice-lider-do-governo-na-alpb
Comentários