CONVERSA POLÍTICA
Renato César é eleito novo imortal da Academia Paraibana de Letras
Ele venceu, por 19 votos a 13, contra o jornalista Walter Santos.
Publicado em 09/05/2025 às 16:49

O professor Renato César Carneiro foi eleito nesta sexta-feira (9) como novo imortal da Academia Paraibana de Letras (APL). Ele venceu, por 19 votos a 13, contra o jornalista Walter Santos, para ocupar a cadeira deixada pelo também jornalista Carlos Aranha.
Servidor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Renato é professor universitário, escritor, mestre em Direito Público e especialista em Direito Eleitoral e também membro da Academia Paraibana de Letras Jurídicas.
Como escritor, tem seis livros publicados: “Eleições 2006 – as novas regras do jogo” (2006); “Cabresto, curral e peia – A História do Voto na Parahyba até 1930” (2009); “A Bagaceira Eleitoral – A História do Voto na Parahyba (1930 a 1965)” (2011); “Casos Eleitorais Célebres” (Volumes I a VI) e “Fazendo o Diabo – o diário da reeleição” (2018) e “Deus e o Diabo Na Morada do Sol – as campanhas eleitorais de Padre Levi” (2022).
Comentários