CONVERSA POLÍTICA
TCE-PB agenda data para julgamento da representação contra indicação de Alanna Galdino
A representação do MPC será analisada pelo conselheiro Nominando Diniz, que o relator da indicação de Alanna.
Publicado em 02/04/2025 às 8:15 | Atualizado em 02/04/2025 às 9:54

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) agendou para o próximo dia 9 de abril a análise de uma representação do Ministério Público de Contas (MPC) contra a indicação de Alanna Galdino para vaga de conselheira da Corte.
O MPC pediu a suspensão da nomeação de filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), feita pelo governador João Azevêdo (PSB) no mesmo dia em que o nome de Alana Galdino foi referendado pela maioria do legislativo.
O entendimento do MPC é que o processo foi conduzido de forma extremamente rápida e a nomeação afronta os princípios da moralidade administrativa e da impessoalidade.
O MPC também questiona o currículo apresentado por Alanna para comprovar seu notório saber. Há investigação em aberto em relação ao conflito entre o desempenho das suas funções em cargo diretivo na Secretaria de Planejamento, em João Pessoa, e as aulas no curso de Medicina em Campina Grande.
A representação será analisada pelo conselheiro Nominando Diniz, que o relator da indicação de Alanna para a vaga. Recentemente, à CBN Paraíba, ele assegurou que tomará uma decisão técnica sobre a indicação da ALPB para a vaga.
Comentários