CONVERSA POLÍTICA
Cícero propõe fechar quiosques mais cedo para garantir limpeza da orla
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, propôs que os bares e restaurantes fechem até a meia a noite, e funcionem no máximo até a 1h da manhã.
Publicado em 11/07/2023 às 14:30 | Atualizado em 11/07/2023 às 23:45
Após se livrar da polêmica, com a decisão de suspender a contratação da empresa para o alargamentos de praias de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (PP) apresentou uma nova ideia, que deve dividir opiniões. Nesta terça-feira (11), o gestor propôs que os bares e restaurantes fechem até a meia a noite, e funcionem no máximo até a 1h da manhã.
O 'toque de recolher', justificou, em entrevista à CBN Paraíba, servirá para assegurar que os servidores da Emlur consigam fazer o trabalho da coleta do lixo a tempo de deixar a área limpa para os que usam o local para a prática de esporte.
Segundo o prefeito, a medida de reduzir o horário de funcionamento de estabelecimentos da orla acontece em outras cidades. Mas não mencionou em quais seriam.
"Alguns funcionam 24 horas e ficam jogando lixo. A gente quer que pare em torno de meia noite, quase como acontece em alguma cidades que tem orla, e mais uma hora no máximo para se retirarem dos bares. Consequentemente a Emlur vai poder programar de madrugada a coleta do lixo para que ao amanhecer do dia a prática do esporte tenha a orla que todos nós queremos, devidamente higienizada e limpa", comentou o prefeito.
Ainda segundo Cícero, a medida não será tomada arbitrariamente, mas será feito num debate com o Ministério Público e associação de barraqueiros da capital. "Vamos assinar termo com o Ministério Público e associação das barracas para modernizar estes equipamentos e disciplinar seu uso, reduzindo problemas como o barulho e o lixo”, complementou.
Comentários