CONVERSA POLÍTICA
TSE nega recurso de Márcio Roberto para reconquistar mandato na Assembleia Legislativa
Márcio Roberto apresentou o recurso contra a decisão do próprio TSE, que cassou o registro de sua candidatura às vésperas da diplomação, em dezembro passado.
Publicado em 04/04/2023 às 9:31
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou um recurso apresentado pela defesa do ex-deputado Márcio Roberto (Republicanos) para tentar assumir o cargo de deputado estadual para o qual foi eleito nas últimas eleições. A decisão, por unanimidade, acompanhou o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves.
Márcio Roberto apresentou o recurso contra a decisão do próprio TSE, que cassou o registro de sua candidatura às vésperas da diplomação, em dezembro passado. Ele teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União no período em que foi prefeito de São Bento, no sertão paraibano.
Com a decisão, os 40.409 votos dados a Márcio Roberto nas urnas foram contados a favor da legenda e acabou sendo diplomado e, em fevereiro deste ano, assumindo a cadeira, o suplente Bosco Carneiro.
Fora do páreo, Márcio Roberto foi contemplado com cargo de secretário da Articulação Política no governo João Azevêdo (PSB), na cota do Republicanos.
Agora, resta a Márcio Roberto recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), com chances remotas.
Comentários