icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Em carta, Veneziano agradece votos, mas não fala sobre quem vai apoiar no 2º turno

Veneziano, que lutava por uma vaga numa segunda etapa, perdeu para Pedro Cunha Lima e ficou atrás de Nilvan.

Publicado em 03/10/2022 às 17:06


                                        
                                            Em carta, Veneziano agradece votos, mas não fala sobre quem vai apoiar no 2º turno
Foto: Felipe Lima/TV Cabo Branco

O senador Veneziano Vital (MDB), que ficou na quarta colocação na disputa pelo governo do estado, no último domingo (02), divulgou carta aos paraibanos, na tarde desta segunda (03), agradecendo os 373.511 votos que obteve.

Veneziano, que lutava por uma vaga no 2º turno, perdeu para o candidato do PSDB, Pedro Cunha Lima, e também para Nilvan Ferreira, do PL.

Na carta, registrou a gratidão pela caminhada que chamou "bela, maravilhosa e empolgante". Nominalmente, agradeceu a candidata a vice, Maísa Cartaxo (PT), e o candidato ao Senado da chapa Ricardo Coutinho (PT).

No documento, o vice-presidente do Senado não falou sobre o posicionamento que vai assumir em um segundo turno, que será disputado entre João Azevêdo (PSB) e Pedro.

Lembrou, apenas, da necessidade de "trazer de volta ao nosso Brasil o respeito e a cordialidade entre as pessoas, a garantia da liberdade e a harmonia entre poderes e instituições nos move a continuar defendendo a eleição de LULA como única alternativa, neste segundo turno, para o futuro do nosso Brasil".

Nas urnas, Veneziano ainda viu a esposa, Ana Claudia (MDB), sofrer um derrota na disputa por uma vaga na AL e seu aliado, Ricardo Coutinho (PT) amargar a 3ª colocação na disputa pela senatória. Também perdeu em Campina Grande, seu principal reduto eleitoral, para Nilvan. 

Dilema 

Veneziano vive o dilema de anunciar apoio ao antigo aliado, João, alvo das críticas mais duras da campanha, no 1º turno; e a Pedro, fortalecendo o grupo político, historicamente adversário na sua base eleitoral.

Mesmo que não "tome partido", o que parecer certo é que o eleitor de Veneziano, mais progressista, mais à esquerda, entre eles os petistas, devem escolher Azevêdo.

A exceção está entre os que nutrem "ódio" ao socialista. Nesse caso, ou joga pela derrota de Azevêdo, votando em Pedro, ou anula o voto.

Veja texto na íntegra

Aos amigos e amigas da minha amada Paraíba

Gostaria de, inicialmente, agradecer o carinho de cada um dos 373.511 paraibanos. Foi uma caminhada maravilhosa, da qual tiramos aprendizados e cultivamos ainda mais amizades. Sinceras e encorajadoras.

É hora de registrar o meu mais profundo sentimento de gratidão. Primeiro a Deus, que nos permitiu chegar até aqui com o apoio de tantos companheiros e companheiras, que honraram seus compromissos, que deram tudo de si para que nossa campanha fosse bela, maravilhosa e empolgante.

Agradecer também aos companheiros que estiveram conosco nesta jornada, a exemplo do companheiro Ricardo Coutinho, da companheira Maísa Cartaxo e dos candidatos a deputado federal e estadual dos partidos aliados.

Também agradecer a todos os paraibanos que ouviram nossa mensagem de apoio, de compromisso e de esperança na eleição do nosso presidente LULA. A necessidade de trazer de volta ao nosso Brasil o respeito e a cordialidade entre as pessoas, a garantia da liberdade e a harmonia entre poderes e instituições nos move a continuar defendendo a eleição de LULA como única alternativa, neste segundo turno, para o futuro do nosso Brasil.

Por isso que, neste instante, ressalto e reafirmo a necessidade de eleger LULA presidente, para garantir as propostas que realmente interessam ao país e que beneficiarão o nosso povo, como o permanente combate à fome e ao desemprego, e, principalmente, a garantia da paz e da harmonia que nossa nação precisa.

Sigamos juntos, unidos, fortalecidos, determinados, para garantir a eleição de LULA e a certeza de um Brasil de harmonia, de respeito e de futuro promissor.

E que Deus continue nos abençoando. Sempre!

Veneziano

Imagem ilustrativa da imagem Em carta, Veneziano agradece votos, mas não fala sobre quem vai apoiar no 2º turno

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp