icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Veneziano dá carta branca para Milanez deixar MDB após chegada de Cícero Lucena

Apesar do recado, o vereador disse que não tem pretensões de deixar a legenda.

Publicado em 21/10/2025 às 16:42


				
					Veneziano dá carta branca para Milanez deixar MDB após chegada de Cícero Lucena
arquivo pessoal/Instagram

O senador Veneziano, presidente estadual do MDB, comentou nesta terça-feira (21) o desconforto do vereador Milanez Neto (MDB) com o retorno do prefeito Cícero Lucena ao partido. O emedebista deixou claro que, se o vereador não se sentir à vontade com o novo cenário, tem total liberdade para deixar a legenda.

“Se meu amigo vereador Milanez Neto não estivesse sentindo a vontade, enfim, é uma decisão dele. É só ele pedir pra sair e eu não tenho problema nenhum", afirmou o presidente.

Veneziano justificou que o movimento de filiação de Cícero para concorrer ao governo da Paraíba em 2026 faz parte de uma estratégia nacional do partido, que se sobrepõe a questões pessoais.

"É um projeto nacional, um projeto não apenas estadual de fortalecimento da legenda, que se sobrepõe muito às individualidades. Então, se ele não se sente confortável, porque tem toda a sua liberdade de agir, de se comportar na frente do exercício do seu mandato, bacana, sem problema nenhum. Também já fui vereador, ele tem esse direito, e é só ele dizer, eu não estou me sentindo confortável, estou desejando sair, bacana, sem problema algum", completou.

Milanez diz que não vai sair

Mais cedo, Milanez usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa para reafirmar o que divulgou em nota ontem. O parlamentar disse que continuará na oposição ao prefeito na Casa e que não tem pretensões de deixar a legenda.

"Vou continuar com a mesma postura. Se desagradar, posso ser colocado para fora do partido. Mas não terei razão para pedir para sair. Não precisarei solicitar uma carta de anuência porque não estou sendo incorreto", declarou.

Milanez disse que sua postura sempre foi de conhecimento do senador Veneziano e de outros integrantes do partido. O vereador lembrou que se desfiliou do PV em 2023 para disputar a reeleição pelo MDB fazendo oposição à gestão de Cícero e que mudar de lado seria trair os que o elegeram.

Diretório do MDB de João Pessoa dividido

Apesar da posição de Milanez, que é presidente do MDB de João Pessoa, dirigentes da comissão provisória da legenda divergem dele. Em nota, três membros afirmam que o partido “acolhe com grande satisfação a decisão do Prefeito Cícero Lucena de retornar à sua casa política”.

Veja a nota, na íntegra:

NOTA DE APOIO

Comissão Municipal do MDB de João Pessoa

A Comissão Municipal do MDB de João Pessoa, por meio de seus integrantes, em sua ampla maioria, acolhe com grande satisfação a decisão do Prefeito Cícero Lucena de retornar à sua casa política, o MDB.

Entendemos que essa decisão não é apenas um gesto de coerência com sua trajetória pública, mas também expressa um alinhamento com um projeto nacional e estadual de desenvolvimento, que busca oferecer novas e melhores perspectivas para o nosso estado e para o nosso povo.

A presença do Prefeito Cícero Lucena no MDB fortalece nosso partido e representa um passo importante na consolidação de uma agenda política responsável, moderna e voltada para os reais interesses da população.

Reafirmamos nosso compromisso com a construção coletiva e democrática de soluções para os desafios que enfrentamos e saudamos o retorno de uma liderança cuja história se confunde com os avanços da nossa capital.

Comissão Municipal do MDB de João Pessoa

CLOVIS MORENO GONDIM NETO

Tesoureiro

CAMILO FRANCO FILHO

Membro da Comissão Provisória

ASSIS FREIRE

Membro da Comissão Provisória

Imagem ilustrativa da imagem Veneziano dá carta branca para Milanez deixar MDB após chegada de Cícero Lucena

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp