icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Na CBN, Veneziano diz confiar que Sara Cabral poderá se candidatar em Bayeux pelo MDB

Ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral retorna aos quadros do MDB nesta segunda-feira (18), com planos de concorrer à prefeitura em outubro.

Publicado em 18/03/2024 às 10:35


                                        
                                            Na CBN, Veneziano diz confiar que Sara Cabral poderá se candidatar em Bayeux pelo MDB
Veneziano Vital do Rêgo na CBN. Foto: Elza Cruz/TV Cabo Branco

A ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, assina a ficha de filiação ao MDB nesta segunda-feira (18). O retorno à cena política e ao partido ocorre em meio a especulações de que ela não estaria elegível a uma disputa à prefeitura da cidade, em outubro.

Sara comandou a prefeitura de Bayeux entre maio de 2002 a dezembro de 2004 e foi condenada pelo Tribunal de Contras da União em 2018. Assim, poderia ficar inelegível até o ano de 2026.

Em entrevista à CBN Paraíba, o senador Veneziano, presidente do MDB da Paraíba, disse estar confiante de que ela poderá ser candidata, porque recebeu parecer otimista do jurídico do MDB e da própria pretensa filiada na defesa que será apresentada à corte de contas.

Nós estamos confiante de que ela haverá de ter sucesso, e com essa confiança, e foi exatamente por isso que nós estamos fazendo a filiação", reiterou.

União das oposições

Veneziano também sinalizou uma articulação política para aliança com outros nomes da oposição ao grupo da atual prefeita Luciene Gomes. O líder do MDB já teria conversado com Diego do Kipreço, que está prestes a se filiar ao União Brasil.

"Quem melhor estiver em pesquisas, que serão aferidas, pode receber o apoio do outro. De nossa parte, esse entendimento nós temos, e eu espero também outras candidaturas de oposição, que mantenham com essa mesma disposição de estarem juntas. Se dividir, facilita a vida de quem está com a caneta", analisou Veneziano.

Grande João Pessoa

Durante a entrevista, Veneziano também falou da posição do MDB na Grande João Pessoa. Se em Bayeux a candidatura própria está encaminhada, nas demais o partido vai apenas ofertar apoio.

Em Cabedelo, o MDB vai apoiar o nome do André Coutinho (União Brasil), que é o escolhido pelo prefeito Vitor Hugo. Já em Santa Rita, o partido caminha para uma aliança com Emerson Panta (PP), que ainda busca um nome do grupo dele para a disputa da eleição.

Já em João Pessoa, Veneziano admite que ainda está longe de uma definição. A demora, inclusive, tem provocado uma debandada de vereadores do partido para outras legendas.

Mikika Leitão tem manifestado interesse de ir para o Avante. Coronel Sobreira deve apoiar Sergio Queiroz para a disputa e já disse que pretende deixar o MDB. O suplente Marcelo da Torre também anunciou que deixará a legenda porque quer apoiar a reeleição do prefeito Cícero Lucena.

Apesar de não querer cravar, a tendência de apoio é à pré-candidatura do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos). Veneziano disse que houve reuniões na semana passada nesse sentido, mas ainda não tem prego batido.

Imagem ilustrativa da imagem Na CBN, Veneziano diz confiar que Sara Cabral poderá se candidatar em Bayeux pelo MDB

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp