POLÍTICA
Coordenadoria GLBTT será criada na capital
Coordenadoria da Cidadania GLBTT e da Igualdade Racial será voltada para a criação e aplicação de políticas públicas de inclusão.
Publicado em 28/02/2013 às 6:00
A prefeitura de João Pessoa vai criar, na próxima semana, a Coordenadoria da Cidadania GLBTT e da Igualdade Racial. O órgão pretende tornar mais eficiente a criação e aplicação de políticas públicas voltadas para a área no Poder Municipal. Na manhã de ontem, o prefeito Luciano Cartaxo se reuniu com representantes do movimento, liderados pelo ativista Renan Palmeira, para debater o tema.
De acordo com o prefeito, a intenção é garantir a interação nos trabalhos, sem permitir que o novo setor seja uma ilha dentro do governo. “Queremos criar uma interface com todas as áreas, principalmente com a saúde, a educação e a geração de emprego e renda. Vamos pensar políticas públicas de forma unificada e, desta forma, otimizar os resultados e garantir uma cidade que preze pelo respeito e pela igualdade”, declarou.
A intenção é que a Coordenadoria possa unir militantes e especialistas que desenvolvam projetos de inclusão dos homoafetivos e de combate ao preconceito e à intolerância. A equipe será montada em unidade entre os representantes do movimento e a prefeitura, e também vai servir de ponte entre as situações detectadas e as áreas da gestão que podem agir para enfrentar a questão.
O militante Renan Palmeira afirmou que a criação da Coordenadoria será fundamental para o avanço das políticas públicas para os homossexuais.
“Temos uma demanda real da população e é necessário que se crie um plano municipal de combate à discriminação. Queremos escolas e serviços de saúde sem homofobia, além de programas sociais que combatam esse problema”, defendeu.
Comentários