POLÍTICA
Creci vai apresentar avaliação de terrenos em coletiva nesta terça-feira
Presidente da entidade, Rômulo Soares, vai mostrar um relatório com o valor das duas áreas envolvidas no projeto de permuta de autoria do governador Ricardo Coutinho.
Publicado em 11/07/2011 às 10:26
Jhonathan Oliveira
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) vai apresentar nesta terça-feira (12) um relatório de avaliação sobre dois terrenos que estão envolvidos no projeto de permuta proposto pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). O presidente da entidade, Rômulo Soares, vai conceder uma entrevista coletiva para esclarecer os valores da área da Academia de Polícia, em Magabeira, e do terreno de propriedade privada, que fica no Ernesto Geisel.
O relatório que será apresentado por Rômulo foi feito por três corretores cadastrados no Conselho Nacional de Avaliadores Imobiliário e eles também devem participar da entrevista para dar maiores detalhes sobre os terrenos envolvidos na transação. A coletiva ainda via contar com a presença dos presidentes do Sindicato dos Corretores Imóveis da Paraíba, Jarbas Pessoa, e do Sindicato da Habitação da Paraíba, Inaldo Dantas.
O Creci já constatou que o terreno da Acadepol não existe de direito. Pois a entidade não encontrou nenhum registro do mesmo nos cartórios de João Pessoa. Na última semana o tabelião Walter Ulisses, do Cartório Carlos Ulisses confirmou essa informação. De acordo com ele, a Acadepol está localizada dentro de uma área pertencente à Cinep e o desmembramento nunca foi feito. Para que isto acontecesse, inclusive, a Prefeitura Municipal de João Pessoa precisaria antes regularizar a situação da área.
O projeto de permuta de autoria do Governo está tramitando na Assembleia Legislativa desde o último dia 15 de junho. Ele quase foi votado às pressas antes do legislativo entrar em recesso. O governador quer utilizar o terreno localizado no Geisel para construir novas sedes para Acadepol, para a Central de Polícia e também para o Instituto de Polícia Cientifica.
A coletiva da direção do Creci acontecerá às 11horas na sede da instituição, localizada no bairro da Torre, em João Pessoa.
Comentários