icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

CRM acredita que cooperativas vão perder contratos com o Trauma

Presidente do Conselho Regional de Medicina, João Medeiros, disse que contrato do Estado com a Cruz Vermelha deveria ter sido mais discutido com as entidades médicas.

Publicado em 07/07/2011 às 14:53

Jhonathan Oliveira

Em entrevista ao programa de rádio Polêmica Paraíba nesta quinta-feira (7), o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), João Medeiros, comentou o contrato de gestão pactuada firmado entre o Governo do Estado e a Cruz Vermelha, para administração do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Ele disse que antes do Governo ter feito o contrato deveria ter realizado um debate com as entidades médicas. João acrescentou também que o contrato pode gerar prejuízo para os servidores da unidade e as cooperativas prestadoras de serviço, que poderiam acabar sendo desligadas .

Ainda conforme o presidente do CRM-PB, existe muita controvérsia nesse tipo de parceria, que alguns defendem e outras pessoas são críticas ferrenhas. Segundo João, a falta de discussão prévia sobre o contrato pode reduzir a transparência da gestão do hospital. “Agiliza a gestão, mas deixa de haver a transparência necessária”, disse

Ele afirmou também que a parceria pode acabar gerando a saída das cooperativas médicas do Hospital de Trauma. “Eu acho que aos poucos as cooperativas vão ser dispensadas. E elas representam uma parcela significativa do atendimento naquele hospital”, garantiu.

Reunião com diretoria exonerada

Na manhã desta quinta-feira foi realizada uma reunião entre representantes da Secretaria de Saúde e da direção do Trauma, que foi exonerada , para discutir o processo de transição administrativa. Os detalhes do encontro ainda não foram divulgados. A Secretaria de Comunicação deve publicar uma nota explicando o que foi debatido.

Uma nova reunião deve ser realizada na tarde de hoje. Desta vez entre o Sindicato dos Médicos da Paraíba, a direção do Trauma, e representantes da Cruz Vermelha, que segundo Tarcísio Campos, presidente do sindicato, já se encontram em João Pessoa. Assim como o encontro da manhã, este também vai acontecer na sede da unidade hospitalar.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp