icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Damião Feliciano tem nome aprovado para vaga no TCU

Deputado paraibano está concorrendo com mais seis nomes para a vaga de ministro do TCU

Publicado em 20/09/2011 às 19:16

Lenilson Guedes

O deputado federal Damião Feliciano (PDT) teve o seu nome aprovado nesta terça-feira (20) pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal para concorrer a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Além dele foram aprovados os nomes de Rosendo Severo, Ana Arraes, Aldo Rebelo, Átila Lins, Milton Monti e Vilson Covatti. A relação será agora submetida ao crivo do plenário da Câmara.

A vaga é decorrente da aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar. A candidatura do parlamentar foi aprovada pela deputada Carmen Zanotto, relatora do processo de indicação. Ela fez uma análise do currículo de Damião, tendo concluído pela sua aptidão para exercer o cargo de ministro do TCU.

“Ao analisar o curriculum vitae do deputado Damião Feliciano, fica evidente sua experiência profissional na iniciativa privada e sua longa trajetória na vida pública, pressupostos que o qualificam para o cumprimento das exigências constitucionais para o exercício do cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União e que motivaram sua indicação pela liderança de seu partido, o PDT”, disse a deputada em seu parecer.

Damião Feliciano é natural de Campina Grande. Ele é médico, graduado pela Faculdade de Medicina de Campina Grande. Fundou o Hospital Mariana e o Hospital de Urgência de Campina Grande, onde atuou como Diretor Geral e Diretor Administrativo e Financeiro no período de 1982 a 1998.

No Governo estadual exerceu os cargos de Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente da Paraíba nos anos de 2005 e 2006.

Foi eleito Deputado Federal em 1999, e reeleito sucessivamente. Presidiu a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, de setembro de 2009 a abril de 2010; foi membro titular das comissões de Desenvolvimento Urbano, Fiscalização Financeira e Controle, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Viação e Transporte e diversas comissões especiais.

Atua em diversas Frentes Parlamentares e é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Saúde.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp