POLÍTICA
Daniella é apontada como favorita em pesquisa
Pré-candidata do PP é, na opinião de 34% dos entrevistados, a favorita para vencer as eleições.
Publicado em 17/06/2012 às 10:30
Sendo a mais votada na pesquisa, Daniella Ribeiro é, na opinião de 34% dos entrevistados, a favorita para vencer as eleições de 2012 na cidade de Campina Grande. Ela iniciou na política como vereadora, tendo disputado em 2010 a sua primeira eleição de deputada estadual. Daniella obteve êxito no pleito passado e tenta agora seguir os passos do pai, Enivaldo Ribeiro, que já foi prefeito da segunda maior cidade da Paraíba.
Vereador de Campina Grande, deputado estadual e agora deputado federal, Romero Rodrigues é considerado favorito por 21% dos entrevistados. Esta é a sua primeira disputa majoritária. Nas últimas eleições para prefeito de Campina Grande, ele apoiou Rômulo Gouveia, que em duas oportunidades (2004 e 2008) enfrentou e perdeu para o atual prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Em 2010, ele se elegeu vice-governador do Estado em uma aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho e decidiu não mais disputar o pleito no município. Rômulo fez parte do PSDB, partido de
Romero, mas após o pleito passado, ingressou no PSD, que foi criado em 2011 pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Na consulta sobre quem é o favorito para vencer a eleição, a médica Tatiana Medeiros desponta com 8% dos votos. Ela tem 5% a mais que o deputado Guilherme Almeida, que está com 3%. De acordo com a pesquisa, 32% dos entrevistados não sabem dizer ou não responderam quem é o favorito para vencer a eleição em Campina Grande e 2% responderam que votariam em branco e nulo.
Pelos números, Daniella tem a maior preferência para vencer o pleito entre os eleitores com idade entre 25 e 44 anos, totalizando 38%. Já os que acreditam menos no seu favoritismo, 29%, estão entre os eleitores com idade acima de 45 anos. Por grau de instrução, os maiores índices de favoritismo estão entre os eleitores do ensino médio: 38%.
Já Romero Rodrigues contabiliza maior favoritismo entre os eleitores acima de 45 anos, com 22%. Ele é ainda considerado favorito por 23% dos eleitores da 5ª a 8ª série e também do ensino médio. Os eleitores com nível superior que apostam na sua eleição totalizam 15%.
Comentários