POLÍTICA
Daniella troca vice para tornar candidatura apta
Daniella Ribeiro substitui Peron Japiassú, e novo vice na coligação 'Pra Campina Crescer em Paz' é o advogado Rodrigo Motta de Almeida (PP).
Publicado em 17/08/2012 às 6:00
A candidata a prefeita de Campina Grande da coligação 'Pra Campina Crescer em Paz', Daniella Ribeiro (PP), anunciou ontem a substituição do seu vice Peron Japiassú (PT) pelo advogado Rodrigo Motta de Almeida (PP). Com a mudança, Daniella fica apta a concorrer às eleições deste ano.
Na decisão que indeferiu a chapa majoritária, o juiz da 71ª Zona Eleitoral, Giovanni Magalhães Porto, asseverou que “poderá a coligação, por sua conta e risco, recorrer da decisão ou, desde logo, indicar substituto ao candidato que não foi considerado apto”. Por outro lado, o magistrado deferiu o registro da candidatura de Alexandre Almeida (PT) a prefeito.
Ontem, às 18h53, o advogado Bernando Ferreira protocolou no Fórum Eleitoral o termo de renúncia da candidatura de Peron Japiassú a vice. Ele também entregou o documento em que Rodrigo Motta oficializa a candidatura a vereador, que já tinha sido deferida.
Daniella e Perón chegaram juntos ontem à noite à Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, onde se reuniram com empresários. Em entrevista, ela disse que a mudança foi motivada por uma decisão judicial em primeira instância. “Foi uma decisão jurídica, mas vamos para frente. Continuamos na luta com a presença do PT na aliança e a presença de Perón representa isso. Todos nós acreditamos na Justiça”, frisou Daniella, que encara o processo como mais uma batalha vencida. "Todos os obstáculos que estão sendo colocados servem para aumentar a vontade de vencer e trabalhar por Campina. Disseminaram boatos dizendo que eu não era mais candidata, numa alusão clara de que não será com ideias que os adversários vão querer ganhar as eleições, mas com manobras que mostram o medo que têm da manutenção da nossa candidatura. Sempre fiz minhas campanhas ao lado do povo e será assim novamente que vamos vencer", afirmou.
Apesar da substituição do vice, ela garante que a aliança com o PT segue firme. O jurídico deverá entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para manter a coligação, apenas com a troca do vice. Segundo Daniella, todas as lideranças nacionais do PT permanecem apoiando a composição PP-PT em Campina.
Comentários