POLÍTICA
Deputado aciona Justiça para afastar secretário
Deputado Vituriano de Abreu protocolou uma ação contra a nomeação do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, na Interiorização.
Publicado em 10/04/2013 às 6:00
O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) protocolou uma ação civil pública na Justiça contra a nomeação do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, na Secretaria da Interiorização e da Ação de Governo com base na lei da ficha limpa estadual. Ontem, a ação foi distribuída para a 9ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de João Pessoa.
“A ação civil pública tem muita importância porque é fruto de uma ação popular que tem como intenção manter a moralidade pública. Nós pedimos com liminar justamente para extinguir imediatamente a nomeação. É uma afronta à lei. Como pode o próprio governo desrespeitando a lei?”, afirmou.
Opositor político de Carlos Antônio, no município de Cajazeiras, Vituriano de Abreu disse não ter motivação pessoal para requerer seu afastamento do cargo e concentrou as críticas no governador Ricardo Coutinho.
OUTRO LADO
Para o líder da bancada governista, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), o governador Ricardo Coutinho não está descumprindo lei alguma e viu com naturalidade a ação pelo afastamento de Carlos Antônio que tramita na Justiça.
“Existem algumas brechas na lei. O governador jamais cometeria uma ilegalidade desse porte. Por mais que esperneiem os adversários políticos do ex-prefeito Carlos Antônio, na verdade não existe nenhuma lei efetiva que venha a proibir esse tipo de nomeação, e se existir, está aí a Justiça para quem quiser questionar", comentou Hervázio.
Comentários