POLÍTICA
Deputado quer emancipar São José da Mata
Deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), atual secretário estadual de Articulação Municipal, revelou que vai apresentar um projeto de plebiscito.
Publicado em 18/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:18
O deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), atual secretário estadual de Articulação Municipal, revelou que vai apresentar um projeto na Assembleia, pedindo a emancipação política de São José da Mata, que pertence a Campina Grande, e, por conseguinte, a realização do plebiscito.
“O distrito, além de ter uma população superior a 13 mil habitantes, possui saneamento básico, rede de esgoto, acesso pela BR-230, escolas de ensino fundamental e médio, além de uma economia forte, seja agricultura, mineração e comércio.
Além disso, vai ganhar em breve uma fábrica de avião, logo tem todas as condições de se tornar município”, explicou.
Ludgério disse que está trabalhando em parceria com o Movimento Social de Luta pela Emancipação de São José da Mata, que tem à frente Geuzinário Pinheiro e Jaqueline Mercês Barbosa. Eles programam um ato público de adesão à proposta de emancipação para novembro. Além disso, foi criada uma página no facebook com o nome Movimento Social de Luta pela Emancipação de São José da Mata. A vereadora Ivonete Ludgério (PSB) também apoia o movimento.
GALANTE
Já os vereadores Pimentel Filho (Pros) e Vaninho Aragão (DEM) voltaram a defender ontem a emancipação política do distrito de Galante, embora com 7.936 habitantes, o distrito não se enquadre nos critérios previstos no projeto aprovado pelo Senado para se emancipar.
“Quando meu pai, Antonio Alves Pimentel, era vereador, encaminhou o projeto de emancipação de Galante, mas não teve êxito. Eu cheguei a defender a proposta há anos e agora vou fazer um abaixo-assinado e enviar um anteprojeto para Assembleia”, frisou Pimentel, argumentando que além da agricultura, Galante está aquecida economicamente devido ao turismo, restaurantes e da piscicultura do açude José Rodrigues.
Comentários