POLÍTICA
Deputados batem-boca na Assembleia por autoria de obras estatais
Deputados estaduais paraibanos tiveram na tarde desta terça-feira (3) uma sessão pouco produtiva, mas cheia de conflitos e trocas de farpas entre bancadas.
Publicado em 03/11/2009 às 17:08
Phelipe Caldas
Os deputados estaduais paraibanos tiveram na tarde desta terça-feira (3) uma sessão pouco produtiva, mas cheia de conflitos e troca de farpas entre as bancadas de situação e de oposição. O motivo de mais um dia de animosidade era a disputa pela paternidade das obras em andamento no Estado.
Enquanto a bancada de oposição reclamava do governador José Maranhão (PMDB) e o criticava por querer usar a mídia para “roubar” os créditos de obras que por direito seriam de Cássio, a situação retrucava e dizia que aquelas eram obras que estavam paralisadas no Governo Cássio e que tinham sido iniciadas ou retomadas só depois da posse de Maranhão.
Entre o bate-boca e a troca de farpas, que envolveu uma série de parlamentares, a mais áspera ficou por conta da protagonizada entre Zenóbio Toscano (PSDB) e Trócolli Júnior (PMDB).
Zenóbio dizia que a obra do Centro de Convenções de João Pessoa, por exemplo, tinha sido idealizada, planejada e licitada por Cássio, que só não tinha iniciado a obra por causa da cassação. “Agora Maranhão usa a propaganda estatal para tentar convencer o povo de que esta é uma obra dele”, lamentou.
Em contrapartida, Maranhão teria paralisado obras como o Empório Paraíba, teria piorado os serviços da Cagepa e não teria cumprido a promessa de investir em áreas como saúde e segurança.
Trócolli não gostou e interrompeu o colega, dizendo que Cássio tinha quebrado a Paraíba e deixado uma “herança maldita” para seu sucessor. “Apesar de todos os desmandos, Maranhão está ajeitando a casa e reconstruindo a Paraíba”, rebateu.
O tucano então partiu para o ataque. Disse que Trócolli não tinha civilidade e exigiu respeito. Este também elevou a voz e disse que Zenóbio faltava com a verdade ao criticar o Governo da Paraíba.
“Até parece que o colega não morava na Paraíba e não conhecia os absurdos que acontecia durante a gestão do então governador Cássio Cunha Lima. Mas o povo vai entender que Maranhão na verdade está corrigindo os erros cometidos por Cássio”, frisou.
Comentários