POLÍTICA
Deputados querem audiência com secretário de Finanças sobre empréstimo
Deputados se reuniram mas não alinharam votos para o projeto que autoriza o Governo a contrair empréstimo. Antes, eles querem ouvir o secretário de Finanças.
Publicado em 07/07/2009 às 8:21
Karoline Zilah
Com informações de Gabriela Luna, da TV Cabo Branco
O impasse sobre o pedido de empréstimo que o Governo do Estado quer fazer ao BNDES voltou a ser discutido, só que desta vez fora da Assembleia Legislativa.
A reunião aconteceu no apartamento do presidente da AL-PB, o deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), e contou com a participação do bloco de oposição.
Na reunião, foi levantada a hipótese da oposição levar a plenário um pedido de audiência pública com o secretário de Finanças do Estado, Marcos Ubiratan, antes que o projeto de lei seja votado.
O projeto em que o Executivo estadual pede autorização ao Legislativo para contrair empréstimo de R$ 191,5 milhões junto ao BNDES ainda está pendente e deve ser apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da AL-PB na manhã desta terça-feira (7).
Como a oposição começou a apresentar opiniões divergentes sobre a assunto, a reunião teve como objetivo alinhar os possíveis votos. Mas o encontro não chegou a um consenso. O deputado Ruy Carneiro (PSDB), por exemplo, tirou licença particular mas disse que, sem certezas, acredita na possibilidade do suplente Pedro Medeiros (PSDB) acompanhar o voto da bancada de oposição.
Enquanto isso, os deputados João Gonçalves (PSDB), Branco Mendes (DEM) e José Aldemir (DEM) se manifestaram a favor do empréstimo.
Comentários