POLÍTICA
Diretor do Detran-PB foi nomeado por Padilha para cargo no Denatran
Revista aponta deputado Hugo Motta como articulador da indicação do advogado.
Publicado em 20/12/2017 às 10:16 | Atualizado em 20/12/2017 às 14:50
O atual diretor-chefe de Engenharia do Departamento Nacional de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Maurício José Alves Pereira, foi nomeado pelo Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Lemos Padilha, como diretor do Departamento Nacional de trânsito, em Brasília. O paraibano viajou à Brasília e deve tomar posse no novo cargo nesta quinta-feira (21).
A nomeação saiu no Diário Oficial da União da terça-feira (19), mas a exoneração dele dos quadros do Detran foi publicada apenas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (20).
Maurício Melo é natural de Patos e já foi secretário de Defesa do Consumidor e também na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (Sttrans) na gestão da ex-prefeita do município, Francisca Motta (PMDB). Ele também já foi vereador em Patos.
As relações com a família Motta foram apontadas pela revista Época como decisivas para a ida do paraibano para Brasília. Segundo a publicação, ele foi indicado pelo deputado Hugo Motta (PMDB) para o cargo no governo Michel Temer e teria doado R$ 5 mil para a campanha do peemedebista, em 2014.
Comentários