POLÍTICA
Diretório de Sousa sofre intervenção
Apoio à reeleição do prefeito Fábio Tyrone foi anulada pela Executiva Estadual, que também abrirá processo ético contra Gervásio Bernardo.
Publicado em 26/04/2012 às 6:30
A Executiva Estadual do PT decidiu intervir no Diretório Municipal de Sousa e anular o apoio à reeleição do prefeito Fábio Tyrone (PTB), além de abrir procedimento ético contra o presidente municipal do partido, Gervásio Bernardo, que fez duras acusações contra o deputado Anísio Maia (PT).
Por 11 votos favoráveis e dois contra, os dirigentes do PT entenderam que o encontro realizado em março, que decidiu apoiar Tyrone, estava em desacordo com o regimento do PT. O partido será comandado em Sousa por três membros indicados pela Executiva Estadual.
O pedido de anulação do encontro foi feito por Lafayette Gadelha, que defendia uma aliança do PT com PSC e PMDB, partidos que defendem a candidatura do deputado André Gadelha à Prefeitura de Sousa. Quanto a Gervásio Bernardo, a punição foi pedida pelo deputado Anísio Maia, que refutou as denúncias de envolvimento em problemas no seguro defeso, quando era superintendente da Pesca na Paraíba. Gervásio adiantou que vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.
Comentários