POLÍTICA
Durval abre mão de ser vice para turbinar chapa de reeleição de Cartaxo
Presidente da Câmara disse que vale tudo para garantir a vitória. Estratégia é deixar a vaga aberta para uma composição com o PSDB.
Publicado em 06/06/2016 às 14:27
Um dos cotados para a vaga de vice na chapa do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), anunciou nesta segunda-feira (6) que abriu mão da disputa interna para tentar garantir uma composição que garanta a vitória já no primeiro turno. Durval Ferreira afirmou que para ganhar o primeiro turno é válido, inclusive deixar a vaga aberta para ampliar as alianças.
A mira dos partidos que apostam na reeleição de Cartaxo é que o PSDB do senador Cássio Cunha Lima formalize aliança para as eleições de outubro. O tucanos apoiam a gestão do prefeito na Casa, através dos vereadores Marcus Vinícius, Luiz Flávio e Elisa Virgínia, mas há o risco de que o PSDB feche questão com o PMDB do senador José Maranhão, que não abre mão da pré-candidatura do deputado Manoel Junior.
Nesta segunda-feira, durante café com os operários que realizaram as obras do Parque Solon de Lucena, Luciano Cartaxo disse que as conversas com o PSDB andam bem avançadas e que até o fim do mês tenha uma definição sobre a composição com o PSD. O prefeito disse, no entanto, que a definição do vice deve passar pelo Fórum de Partidos, formado com os oito partidos que compõe até o momento a base aliada para seu projeto de reeleição - PSD, PCdoB, PSDC, PP, PHS, PRB, SD e PMN.
Apesar da desistir da posição de vice, Durval Ferreira disse que o PP ainda pode sugerir um outro nome. “Eu sou candidato a vereador, estou pleiteando a minha reeleição e o partido pode indicar alguém para fazer a chapa majoritária e tem todo o direito de indicar a vice do prefeito”, comentou.
Comentários