POLÍTICA
Efraim diz que não há espaço para Ney no palanque com PSB, DEM e PSDB
Senador diz que não existe um chapa ter três candidatos ao Senado e que o compromisso já foi firmado com Ricardo, Rômulo e Cássio. "A candidatura de Ney não é problema meu".
Publicado em 01/07/2010 às 17:38
Phelipe Caldas
O senador Efraim Morais (DEM) minimizou na tarde desta quinta-feira (1º) o anúncio do ex-senador Ney Suassuna (PP) em ser candidato ao Senado Federal, mas descartou qualquer possibilidade dele subir no mesmo palanque formado por PSB, DEM e PSDB, conforme aconteceu ontem durante a convenção realizada no Esporte Clube Cabo Branco.
Demonstrando irritação ao ser questionado sobre o assunto, ele foi enfático. “Não existe esta história de uma chapa ser formada por três candidatos ao Senado Federal. A nossa chapa é formada apenas por Ricardo Coutinho (PSB), Rômulo Gouveia (PSDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM) e apenas estes estarão no palanque. O compromisso já foi firmado”, destacou o democrata.
Para ele, a candidatura de Ney é legítima, mas é uma questão que só diz respeito ao PP. “A candidatura de Ney não é problema meu, é problema de seu partido. Ele que trate de viabilizá-la, pois eu vou cuidar da minha própria campanha”, frisou.
Ele negou também o boato de que os partidos aliados estariam reunidos nesta tarde justamente para discutir o impasse formado a partir do anúncio de última hora da candidatura de Ney, e informou que na condição de presidente estadual do DEM passou todo o dia na sede do partido em João Pessoa tratando das documentações necessárias para os candidatos democratas a deputado federal e deputado estadual.
“Não existe encontro algum. Estou na sede do meu partido resolvendo questões internas e não discuti em nenhum momento a candidatura de Ney”, revelou. “Isto não é problema meu”, repetiu.
Comentários