CBN entrevista Pedro Cunha Lima, candidato do PSDB ao governo da Paraíba; assista

Sabatina CBN entrevista os cinco melhores colocados na pesquisa Ipec de 29 de agosto.

Pedro Cunha Lima em entrevista na CBN. Foto: Elza Cruz

Pedro Cunha Lima (PSDB) foi entrevistado nesta terça-feira (20) em uma nova rodada da Sabatina CBN com candidatos ao governo da Paraíba. Entre os temas abordados, estão educação, saúde e combate à violência contra a mulher.

O candidato ao governo da Paraíba pelo PSDB defendeu a realização de processos seletivos para diretores de escolas, evitando indicações políticas para ocupação de cargos administrativos na área da educação.

O modelo de gestão escolar que vamos adotar é o já adotado no Ceará, que ao invés de eleição ou nomeação política – que é muito ruim porque muitas vezes está na direção alguém que tem acesso a um atalho político – faz-se um processo seletivo, com edital e critérios técnicos”, explicou.

Pedro também afirmou que, caso seja eleito, “50% ou mais” de seu secretariado será ocupado por mulheres. Segundo ele, essa será uma das formas usadas para combater o machismo estrutural em seu eventual governo.

Os entrevistadores foram Angélica Nunes, João Paulo Medeiros e Carla Visani. Assista à entrevista:

Sabatina CBN

Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Ipec em 29 de agosto: João Azevêdo (PSB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Nilvan Ferreira (PL), Veneziano Vital (MDB) e Adjany Simplicio (PSOL). O critério de desempate foi a representação dos partidos na Câmara Federal. João Azevêdo, no entanto, não compareceu.

A iniciativa faz parte do projeto de cobertura das Eleições 2022 da Rede Paraíba. O objetivo é permitir que o eleitor conheça as propostas, qualidades, ideias e até fraquezas dos principais pré-candidatos ao governo da Estado.

As entrevistas começam às 10h. Os candidatos têm 50 minutos para responder às perguntas dos entrevistadores.

Veja as datas das entrevistas na Sabatina CBN:

  • Segunda-feira, 19 de setembro: João Azevêdo (PSB)
  • Terça-feira, 20 de setembro: Pedro Cunha Lima (PSDB)
  • Quarta-feira, 21 de setembro: Nilvan Ferreira (PL)
  • Quinta-feira , 22 de setembro: Veneziano Vital do Rêgo (MDB)
  • Sexta-feira, 23 de setembro: Adjany Simplicio (PSOL)