POLÍTICA
Eleições consolidam Campina Grande como força política na Paraíba
Urnas elegem vice-governadora, dois senadores, 4 deputados federais e 8 estaduais com base eleitoral.
Publicado em 11/10/2018 às 13:48 | Atualizado em 11/10/2018 às 14:48
O resultado das eleições de 7 de outubro reafirmou a força política de Campina Grande no cenário estadual. Além da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), foram eleitos para o Senado, os campinenses Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Daniella Ribeiro (PP). Eles vão substituir Cássio Cunha Lima (PSDB), que não conseguiu a reeleição, e Raimundo Lira (PSD), o qual desistiu de disputar um novo mandato.
Quatro federais foram eleitos: Aguinaldo Ribeiro (PP), filho do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, Damião Feliciano (PDT) e Pedro Cunha Lima (MDB). A mais nova liderança que chega para reforçar a bancada da Rainha da Borborema é Julian Lemos (PSL).
Para a Assembleia Legislativa, foram reeleitos Inácio Falcão (PCdoB), Tovar Correia Lima (PSD), Manoel Ludgério (PSD), Adriano Galdino (PSB), Ricardo Barbosa (PSB) e Caio Roberto (PR), além de Doda de Tião (PTB), que tem bases em Queimadas e na Rainha da Borborema. Já Moacir Rodrigues (PSL), irmão do prefeito Romero Rodrigues, foi eleito em 7 de outubro para o primeiro mandato.
“Nestas eleições, Campina Grande mostrou mais uma vez a sua força política e o reconhecimento do eleitorado de quem trabalha pelo seu desenvolvimento social e econômico”, comenta Lígia Feliciano.
Quatro governadores
Nas últimas oito décadas, Campina Grande emplacou quatro governadores: Argemiro de Figueiredo, Milton Cabral, Ronaldo Cunha Lima e Cássio Cunha Lima. Neste período, também elegeu vice-governadores, a exemplo de Severino Cabral, José Carlos da Silva Júnior, Raimundo Asfora, Rômulo Gouveia e Lígia Feliciano, reeleita.
Comentários