POLÍTICA
Emater, IASS e Funesc também exoneram comissionados
Diário Oficial desta sexta-feira (7) traz portarias exonerando funcionários dos dois órgãos. Eles cumprem determinação do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Publicado em 07/01/2011 às 10:26
Jhonathan Oliveira
Nesta sexta-feira (7) os órgãos da administração indireta do Governo do Estado continuam dando sequência a exoneração dos ocupantes de cargos comissionados. A edição do Diário Oficial traz publicadas portarias que dispensam servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) , do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS) e da Fundação Espaço Cultural (Funesc).
O presidente da Emater, Geovanni Medeiros, exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados e donos de funções gratificadas, o mesmo foi feito no IASS. Já a Funesc manteve em seus postos 65 comissionados que foram considerados indispensáveis para o funcionamento da Fundação.
As portarias cumprem determinação do decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), publicado na última segunda-feira (3), que deu um prazo de cinco dias para que todos os dirigentes exonerassem os comissionados.
Também na segunda Ricardo esteve reunido com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro Filho, e na ocasião assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) garantindo que demitiria 50% dos servidores comissionados e temporários até a próxima terça-feira (11).
Comentários