POLÍTICA
Eros Grau falta sessão e Caso FAC não entra em pauta nesta quinta
Assessoria do ministro-relator dos embargos declaratórios de Cássio e de José Lacerda revela que ele não estará presente na sessão desta noite.
Publicado em 11/12/2008 às 16:18
Phelipe Caldas
O ministro Eros Grau, do Tribunal Superior Eleitoral, confirmou na tarde desta quinta-feira (11) que não estará presente na sessão desta noite. Como ele é o relator dos embargos declaratórios que tenta reverter o processo que cassou os mandatos do governador Cássio Cunha Lima e do vice-governador José Lacerda Neto, sua ausência impede que o processo entre em pauta nesta semana.
A assessoria do ministro não revelou os motivos de sua ausência e disse que só o próprio Eros Grau poderia explicar oficialmente sua falta no plenário.
A atividade no Tribunal Superior Eleitoral vai até o dia 18 de dezembro e a expectativa é se o processo será julgado até lá, ou só depois do recesso jurídico.
As sessões no TSE são realizadas nas terças-feiras e quintas-feiras e a defesa do governador paraibano torce para que a questão só seja resolvida no ano que vem.
Segundo tese defendida pelos advogados do governador, novas eleições deveriam ser realizadas na Paraíba no caso dos gestores siam do cargo apenas depois da metade do mandato.
Comentários