icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Erundina diz que virá à PB fazer campanha para Ricardo em 2010

Promessa foi feita em Seminário ‘Gestão Pública e Transformação da Sociedade’, realizado na Capital na última sexta-feira (20). Ricardo Coutinho estava presente.

Publicado em 21/03/2009 às 8:15

Por Aline Lins, do Jornal da Paraíba

A deputada federal Luíza Erundina (PSB/SP) garantiu que, na hipótese do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) sair candidato ao governo do Estado, em 2010, ela virá à Paraíba participar de sua campanha eleitoral, principalmente no Sertão paraibano e outras regiões do interior. “A Paraíba precisa de liderança jovem e ousada”, disse, frisando que “é preciso renovar a política”.

Erundina participou na última sexta-feira (20), em João Pessoa, do Seminário ‘Gestão Pública e Transformação da Sociedade’, que contou com a presença do prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB). No evento, a deputada defendeu a necessidade de se reverter prioridades, destinar maior fatia do orçamento para políticas públicas sociais e fazer um governo democrático e participativo, destacando o papel do governo na sociedade.

Ela criticou a descaracterização dos partidos políticos e uma eventual aliança entre o PSB e o PSDB, alegando que as duas legendas não têm afinidades e que, para ela, os partidos não são apenas siglas partidárias para a disputa eleitoral.

“A descaracterização partidária é grande, não só na Paraíba, mas no País inteiro”, disse ela, explicando que a aliança seria uma junção de forças que, historicamente, nunca estiveram juntas e que os dois partidos não têm afinidade entre si.

Já em relação à divisão de forças entre o PMDB e o PSB, na Paraíba, a deputada disse que evita interferir nas questões conjunturais da política local, estadual e regional, mas afirmou que confia no prefeito e em sua maturidade para gerir a questão.

Quanto à eleição presidencial, Erundina falou da possibilidade de se ter várias candidaturas no mesmo campo político. “É importante para a democracia ter várias alternativas para enriquecer o debate político e ter projetos para o país. “São dois turnos, e no segundo turno, essas forças têm maior afinidade e identidade programática, doutrinária, ideológica e política, e garantem o resultado que o país precisa, do ponto de vista da continuidade dos aspectos do governo atual que precisam ser preservados”, explicou ela.

A deputada opinou que a cassação do governador paraibano, Cássio Cunha Lima (PSDB), provocou instabilidade político-administrativa no Estado e prejudicou a dinâmica do governo, mas ela avalia que, com isso, a política está se aperfeiçoando, pois a mesma situação vem sendo vivenciada em outros Estados brasileiros e em prefeituras municipais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp