icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Estado cancela licitação para viaduto do Geisel

Cancelamento ocorre um mês depois de o governador ter autorizado a abertura da licitação; novo edital será publicado até o fim de março.

Publicado em 21/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:32

A licitação da obra do viaduto do Geisel, em João Pessoa, foi anulada pelo governo estadual. O ato foi publicado ontem no Diário Oficial do Estado. A motivação seria “a ocorrência de inconsistências na planilha orçamentária”. O superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), Ricardo Barbosa, disse que o governador Ricardo Coutinho foi comunicado do fato e autorizou o cancelamento da licitação.

Ele não explicou quais seriam as inconsistências.

O cancelamento ocorre um mês depois de o governador ter autorizado a abertura da licitação. O presidente da Comissão de Licitação, José Lusmá Santos, explicou que com a anulação será publicado um novo edital no Diário Oficial, reabrindo os prazos para realização do certame, que deve ocorrer no final de março, já que em se tratando de concorrência o prazo é de 30 dias para abertura da licitação. Segundo ele, a inconsistência na planilha orçamentária é uma falha de natureza técnica. “O erro na planilha orçamentária viciou todo o edital”, afirmou, sem dar maiores esclarecimentos.

A construção do viaduto do Geisel terá investimentos na ordem de R$ 31.348.747,29, sendo 13,5 milhões do Estado e 17,8 milhões do Ministério das Cidades. Quando do ato de assinatura autorizando a licitação da obra, Ricardo destacou a importância do viaduto para a melhoria do trânsito na cidade de João Pessoa. “O viaduto é uma obra estratégica, fundamental para a região metropolitana da capital. Estou muito feliz em poder resolver esse problema”, afirmou o governador.

O processo licitatório estava para ser realizado na próxima terça-feira, dia 25, a partir das 14h30, na sede da Suplan, quando haveria a abertura dos envelopes. De acordo com o superintendente do órgão, foram as empresas interessadas em participar da concorrência que identificaram o erro na planilha orçamentária.

“Entre correr o risco de licitar uma obra importante como é o viaduto do Geisel com um erro na planilha e depois esse erro traduzir-se no entrave do início da obra, a gente preferiu cancelar a licitação”, disse Ricardo Barbosa.

A obra de construção do viaduto do Geisel está prevista para ser executada dentro de 1 ano e seis meses, a partir da emissão da ordem de serviço pela Suplan. O empreendimento é uma reivindicação antiga dos pessoenses e usuários que trafegam pela BR-230 nas proximidades do estádio Almeidão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp