POLÍTICA
Ex-prefeita de Mataraca tem candidatura indeferida
Candidaturas de vários ex-prefeitos foram barradas por problemas nas contas de gestões passadas.
Publicado em 07/08/2012 às 6:00
A reprovação de contas barrou as candidaturas de vários ex-prefeitos que tentam retornar ao Poder Executivo no pleito deste ano. Nesse grupo está Cláudia Arnaldo de Alencar Araújo (PSDB), ex-gestora de Mataraca. A postulação dela foi indeferida pela juíza da 7ª Zona Eleitoral, sediada em Mamanguape, Daniela Rolim Bezerra.
Na sentença, a magistrada alegou que Cláudia Alencar Araújo teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara Municipal do município. Dessa forma foi enquadrada na Lei da Ficha Limpa. Com o indeferimento da ex-prefeita, ventila-se a possibilidade da vice Emília Brandão substituí-la. Por enquanto, a campanha em Mataraca está restrita ao candidato da situação Egberto Madruga (PMDB) e a candidata da oposição Karine Lyra (Democratas), ambos já tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça.
Na relação dos ex-prefeitos com registros indeferidos por contas rejeitadas no passado ou condenação em tribunais, estão Dunga Júnior (PTB), candidato a prefeito de Alcantil; Fred Marinheiro (PTB), em Juazeirinho; Sara Cabral (DEM), em Bayeux; Damísio Mangueira (PMDB); em Triunfo; Glória Geane (PSDB), em Uiraúna; e José Vieira (PTB), em Marizópolis.
Comentários