POLÍTICA
Ex-prefeito de Cabedelo tem direitos políticos suspensos por 6 anos
TCE constatou despesas ilegítimas no valor R$ 229.854,98. Segundo promotor do caso, o ex-prefeito foi condenado a ressarcir o dano. A decisão não cabe mais recurso.
Publicado em 26/11/2010 às 9:54
Da Redação
Com assessoria do MPPB
O ex-prefeito de Cabedelo Edésio Resende Pereira Filho (PMDB) foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos por seis anos. A decisão não cabe mais recurso e foi tomada pelo juiz da 3ª Vara de Cabedelo, Falkandre de Sousa Queiroz, e baseada em ação proposta pelo Ministério Público da Paraíba.
Segundo o promotor Valério Bronzeado, a ação foi encaminhada pela Promotoria de Cabedelo com base em decisão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que desaprovou as contas do então prefeito Edésio Resende Filho relativas ao exercício de 1999.
A auditoria do TCE constatou despesas ilegítimas no valor R$ 229.854,98 referentes a restaurantes, serviços fotográficos, passaportes, publicidade, sonorização, passagens aéreas e outros pagamentos irregulares. O promotor informou ainda que o ex-prefeito foi condenado a ressarcir integralmente o dano.
Edésio foi eleito prefeito de Cabedelo entre os anos de 1997 e 200 pelo PSDB. Atualmente no PMDB ele integra a Comissão de Ética e Disciplina Partidária.
Comentários