icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Fátima Bezerra promete transparência no TJPB

Primeira mulher a presidir o TJPB, Fátima Bezerra elegeu cinco metas objetivando a eficiência na prestação jurisdicional.

Publicado em 02/02/2013 às 6:00


A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti foi empossada ontem como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), prometendo fazer uma gestão baseada na eficiência e humanização, “com plena e ampla transparência”. A solenidade foi prestigiada pelo governador Ricardo Coutinho, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e por vários ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), dentre eles o ministro Francisco Falcão, corregedor do CNJ.

Primeira mulher a presidir o TJPB, Fátima Bezerra elegeu cinco metas objetivando a eficiência na prestação jurisdicional. As metas são: expandir o processo judicial eletrônico, informatizando as unidades judiciárias da região metropolitana e de Campina Grande; alcançar a celeridade processual, com a realização de concursos públicos; otimizar as rotinas administrativas do TJPB com vistas a dar maior dinamismo às ações do Judiciário; dotar todos os juízes com assessores e ampliar e divulgar o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Conciliação e Mediação.

No tocante à humanização, ela disse que pretende, dentre outras metas, priorizar as áreas sociais de competência do Judiciário, com os setores dedicados à infância e à juventude e as varas de violência doméstica, que serão dotadas de melhores condições de trabalho para melhor atender as partes envolvidas. “O elemento humano será o meu maior foco. Haverei de cobrar dos servidores tudo o que a lei exige, mas dar-lhes-ei tudo que lhes favorece”, destacou a desembargadora Fátima em seu discurso de posse.

No item transparência, ela disse que todas as ações do tribunal serão divulgadas diuturnamente. “Fala-se muito do Judiciário, mas poucos conhecem seu funcionamento, por isso pretendemos iniciar um projeto de aproximação com a comunidade, informando como atuam os diversos órgãos da Justiça. Fátima Bezerra disse ainda ter plena consciência da dificuldade de suceder o desembargador Lincoln na presidência do TJPB. “Vossa Excelência, senhor presidente, deixa como marca de gestão a abertura para o diálogo. Agora chegou a minha hora de lutar, como Vossa Excelência o fez e muitos já o fizeram”, afirmou. Contudo, ela disse estar preparada para superar os desafios que terá pela frente.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp