icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Franca atropela PDT municipal e anuncia apoio a Gonçalves

Presidente estadual do PDT anuncia apoio ao PSDB e indica Aníbal como vice. Presidente municipal é contra aliança e exige "homologação em convenção".

Publicado em 27/06/2008 às 14:41

Phelipe Pontes de Carvalho

O PDT está rachado. Numa tarde que promete ser tumultuada para o Partido Democrático Trabalhista, o presidente estadual Chico Franca se reúne na residência do deputado federal Damião Feliciano para confirmar apoio à candidatura a prefeito do deputado estadual João Gonçalves (PSDB) e confirmar o nome de Aníbal Marcolino (PDT) para a vaga de vice-prefeito. Enquanto isto, o presidente municipal da legenda, Ricardo Navarro, está presente em solenidade com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e negou qualquer rompimento com a candidatura peessebista à Prefeitura. “O apoio ao PSDB não tem validade se não for homologada em convenção”, disparou.

A reunião na casa de Damião tem, inclusive, a presença de toda a cúpula tucana. Estão presentes o senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB na Paraíba, o deputado estadual Ruy Carneiro, presidente municipal e o candidato João Gonçalves. Pelo lado do PDT estão Damião, Chico Franca e Aníbal Marcolino.

Eles realizam neste momento uma entrevista coletiva confirmando o entendimento para a formação da chapa majoritária com PSDB e PDT e enfatizar que a decisão é irreversível. O anfitrião Damião Feliciano destacou a importância de se ter dois deputados estaduais em uma chapa forte e que o objetivo agora é fortalecer o leque de apoio com outras legendas.

Já o senador Cícero Lucena disse que a chapa é formada “por dois homens que querem ser prefeitos para trazer melhorias à cidade, e não apenas transformar o cargo em trampolim político”. As declarações do ex-prefeito de João Pessoa é uma referência à possibilidade de Ricardo Coutinho ser candidato ao Governo do Estado em 2010.

Longe da efervescência com a cúpula tucana, no entanto, a voz aparentemente isolada de Ricardo Navarro apresentava um discurso completamente diferente. Durante a solenidade em que o Conselho Político Municipal entregou ao prefeito a relação com sugestões para o candidato a vice-prefeito, no diretório estadual do PSB, Ricardo Navarro disse que não houve nenhum intervenção no partido e que por isso ele tem soberania para manter o apoio à reeleição de Ricardo Coutinho.

A convenção do PDT acontece no Esporte Clube Cabo Branco, às 9h de domingo, no mesmo local de onde acontece a convenção do PSB.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp