icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Governador Ricardo Coutinho só inaugura obras até amanhã

Ricardo deverá ficar de fora da inauguração de obras como a Central de Polícia.

Publicado em 03/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 11:07

Algumas das principais obras publicizadas pelo governo do Estado não devem ser inauguradas com a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB), por impedimento previsto na legislação eleitoral, no que diz respeito às condutas vedadas previstas no art. 73 da Lei 9.504/97. Entre as obras estão a Central de Polícia de João Pessoa e a última etapa do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, também na capital.

De acordo com o calendário eleitoral, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir do próximo sábado, dia 5, os candidatos não podem comparecer a inaugurações de obras públicas. De acordo com o secretário da Superintendência de Obras da Paraíba (Suplan), João Azevedo, a Central de Polícia deve ser inaugurada apenas no próximo mês. Ele ainda destacou que a execução das obras não segue o cronograma eleitoral.

“A programação de entrega de obras não está vinculada ao calendário eleitoral. Tem obras que o governo vai entregar independente do calendário. Estamos trabalhando. Não existe essa vinculação”, disse João Azevedo. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA solicitou relatório com percentual de execução das obras, no entanto, o secretário afirmou que o documento ainda estaria sendo elaborado.

Propagada como a Central de Polícia mais moderna do país, a ordem de serviço para início das obras foi assinada há dois anos. Em julho de 2012, com a obra já em andamento, a expectativa do secretário de Segurança era que a nova Central fosse entregue em dez meses. “A Central de Polícia é uma obra complexa, mas que deve ser inaugurada no próximo mês”, garantiu João Azevedo.

Outra relevante obra executada na gestão de Ricardo Coutinho que também não deve ser inaugurada até o próximo sábado é a última etapa do Centro de Convenções. O secretário João Azevedo explicou que as equipes ainda estão trabalhando para concluir o teatro. “Deve demorar”, disse Azevedo. A expectativa do governo do Estado era de que as obras no Centro de Convenções fossem concluídas completamente até o fim do primeiro semestre deste ano.

Nem mesmo a primeira fase do canal Acauã/Araçagi deve ser inaugurada com a participação do governador Ricardo Coutinho, antes do processo eleitoral. A previsão da Suplan era que os dez primeiros quilômetros iniciais do canal fossem inaugurados em maio deste ano, o que não aconteceu.

No entanto, João Azevedo destacou algumas obras que serão inauguradas pelo governador Ricardo Coutinho na reta final do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral. Entre elas estão a reforma do estádio Almeidão e do Espaço Cultural, além do hospital do município de Mamanguape, inaugurado ontem, e uma unidade hospitalar inaugurada na cidade de Monteiro e outra em Pombal.

REFORMAS

Neste mês, o governo vai inaugurar, sem a participação de Ricardo Coutinho, a reforma do estádio O Amigão, em Campina Grande, além dos estádios Perpetão, em Cajazeiras, e Marizão, em Sousa. Outras reformas que devem ser inauguradas são a Vila Olímpica Ronaldo Marinho e o ginásio Ronaldão, na capital.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp