icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Governo de Veneziano tem aprovação de 39%

Gestão de Veneziano tinha 32% de aprovação dos campinenses. Agora, ela está com 39%.

Publicado em 19/06/2012 às 6:00

Os índices de aprovação da administração do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), cresceram 7% na pesquisa realizada entre os dias 9 e 10 de junho pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe).

Na última consulta, feita em novembro de 2011, a gestão de Veneziano tinha 32% de aprovação dos campinenses. Agora, ela está com 39%.

A avaliação da atual administração foi feita durante pesquisa de intenção de votos sobre a disputa eleitoral em Campina Grande, publicada no último domingo no JORNAL DA PARAÍBA. Os números apontaram a liderança de Daniella Ribeiro (PP), com 24%; seguida de Romero Rodrigues (PSDB), com 22%. Em terceiro vem Tatiana Medeiros (PMDB), com 14%; e em quarto lugar Guilherme Almeida (PSC), com 6%. Artur Almeida (PTB) obteve apenas 1% e Sizenando Leal (PSOL) não pontuou.

Para 31% dos entrevistados, Veneziano, que está no seu último ano de mandato, está fazendo uma boa administração. Os que avaliam como ótima são 8%. Veneziano trabalha para fazer o seu sucessor. O seu partido, o PMDB, lançou o nome da médica Tatiana Medeiros, ex-secretária de Saúde, que está em terceiro lugar nas intenções de voto.

Os maiores percentuais de aprovação da administração municipal de Campina Grande estão entre os homens (43%); entre os eleitores de 25 a 44 anos e com mais de 45 anos (40%); com mais de cinco salários mínimos (41%) e com ensino fundamental e ensino superior (43%).

A desaprovação caiu 2%, segundo a pesquisa Ipespe. Na consulta passada era 22% e agora está em 20%. A pior avaliação está entre os homens (20%); entre os eleitores com 25 e 44 anos (20%); entre aqueles que têm a 4ª série do ensino fundamental (22%) e com renda de dois salários mínimos (20%).

A gestão de Veneziano é considerada como regular para 40% dos entrevistados. De acordo com a pesquisa, 1% não soube ou não respondeu. A consulta está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (00014/2012).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp