POLÍTICA
Governo estadual faz parceria com UFPB
Alunos da UFPB irão dar apoio pedagógico em todas as escolas Rede Estadual de ensino que funcionam em João Pessoa.
Publicado em 03/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:05
O governo do Estado vai investir R$ 1,7 milhão no Programa de Melhoria da Educação do Ensino Básico (Promeb). O Termo de Cooperação Técnica, Científica e Pedagógica para execução do programa foi assinado na manhã de ontem pelo governador Ricardo Coutinho e pela reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, em João Pessoa. Mais de 400 alunos da instituição de ensino superior irão integrar o programa.
De acordo com o governo do Estado, o convênio vai beneficiar 19.398 alunos matriculados nas 65 escolas de Ensino Médio Regular da rede estadual que funcionam na capital.
O Promeb proporciona ainda a aproximação entre professores de cursos de licenciaturas da universidade e professores das escolas públicas, a partir da definição de metas pedagógicas, além de oferecer aos estudantes de licenciatura a prática pedagógica a ser desenvolvida em seu futuro ambiente de trabalho.
O governador Ricardo Coutinho destacou a importância do convênio com a universidade: “Essa integração universidade e sociedade é essencial para todos: para a rede estadual e para a UFPB e seus estudantes. Nós estamos juntando coisas que se convergem. Esse programa vem acrescentar muito para nossos professores e para os estagiários”.
Por sua vez, a reitora da UFPB, Margareth Diniz, declarou que “essa parceria fará com que possamos inserir nossos alunos na rede básica de ensino e os bolsistas não irão sozinhos para as escolas, mas acompanhados por nossos professores”.
A secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, explicou que durante quatro dias da semana os universitários estarão nas escolas acompanhando as aulas como monitores e às sextas-feiras farão revisão e planejamento na UFPB.
“Os alunos da UFPB vão dar apoio pedagógico nas áreas de Linguagens, Matemática e Ciências Exatas”, comentou a secretária de Educação.
Comentários