icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Governo estadual faz parceria com UFPB

Alunos da UFPB irão dar apoio pedagógico em todas as escolas Rede Estadual de ensino que funcionam em João Pessoa.

Publicado em 03/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:05

O governo do Estado vai investir R$ 1,7 milhão no Programa de Melhoria da Educação do Ensino Básico (Promeb). O Termo de Cooperação Técnica, Científica e Pedagógica para execução do programa foi assinado na manhã de ontem pelo governador Ricardo Coutinho e pela reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, em João Pessoa. Mais de 400 alunos da instituição de ensino superior irão integrar o programa.

De acordo com o governo do Estado, o convênio vai beneficiar 19.398 alunos matriculados nas 65 escolas de Ensino Médio Regular da rede estadual que funcionam na capital.

O Promeb proporciona ainda a aproximação entre professores de cursos de licenciaturas da universidade e professores das escolas públicas, a partir da definição de metas pedagógicas, além de oferecer aos estudantes de licenciatura a prática pedagógica a ser desenvolvida em seu futuro ambiente de trabalho.

O governador Ricardo Coutinho destacou a importância do convênio com a universidade: “Essa integração universidade e sociedade é essencial para todos: para a rede estadual e para a UFPB e seus estudantes. Nós estamos juntando coisas que se convergem. Esse programa vem acrescentar muito para nossos professores e para os estagiários”.

Por sua vez, a reitora da UFPB, Margareth Diniz, declarou que “essa parceria fará com que possamos inserir nossos alunos na rede básica de ensino e os bolsistas não irão sozinhos para as escolas, mas acompanhados por nossos professores”.

A secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, explicou que durante quatro dias da semana os universitários estarão nas escolas acompanhando as aulas como monitores e às sextas-feiras farão revisão e planejamento na UFPB.

“Os alunos da UFPB vão dar apoio pedagógico nas áreas de Linguagens, Matemática e Ciências Exatas”, comentou a secretária de Educação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp