POLÍTICA
Helton Renê fica no Procon mesmo após aliança do PCdoB e PSB
Presidente orientou que filiados entregue cargos devido o apoio a João Azevedo.
Publicado em 26/04/2018 às 13:19 | Atualizado em 26/04/2018 às 14:46
Filiado ao PCdoB, o secretário do Procon-JP, Helton Rene, deve continuar como auxiliar do prefeito Luciano Cartaxo (PV), mesmo com a formalização do apoio do partido à pré-candidatura de João Azevedo (PSB) ao Governo do Estado, nesta quinta-feira (26). A presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário, orientou os correligionários a entregarem os cargos diante da nova aliança com o PSB e justificou que a aliança ocorre em decorrência de um alinhamento partidário nacional com o pensamento do governador Ricardo Coutinho em defesa da esquerda.
Helton Rene destacou que sua situação é diferenciada dos demais correligionários do partido. “Eu era do PT e migrei para o PCdoB porque era uma legenda aliada do prefeito Luciano Cartaxo. Conversei com a direção do partido e eles entendem perfeitamente a situação e enquanto o prefeito quiser eu ficarei colaborando com a gestão”, disse.
O prefeito Luciano Cartaxo (PV), que encampa a pré-candidatura do irmão, Lucélio Cartaxo (PV), ao governo do estado, disse que Helton Renê é muito bem vindo a ficar, independente das novas composições de alianças para as eleições deste ano. “Helton é um vereador que tem uma história de luta em João Pessoa e continua na nossa gestão e apoiando a candidatura de Lucélio Cartaxo. É esse o caminho que vamos seguir trabalhando com quem quer unir forças no estado da Paraíba. Helton tem esse papel estratégico nesse processo todo e continuará dando sua contribuição a cidade”, enfatizou.
O único a seguir a orientação partidária e anunciou que vai entregar o cargo foi o diretor executivo adjunto da Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa), Jonildo Cavalcanti (PCdoB).
Comentários