icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Hervázio decide deixar a Câmara para ocupar cadeira na Assembleia

Após um longo impasse o tucano anunciou na manhã desta sexta-feira (11) sua decisão. Hervázio ganhou vaga na Assembleia com a saída de Manoel Ludgério para o Governo.

Publicado em 11/03/2011 às 9:40

Jhonathan Oliveira

Depois de um longo impasse, Hervázio Bezerra (PSDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (11) que está deixando a Câmara Municipal de João Pessoa para assumir a vaga de deputado estadual aberta com a saída de Manoel Ludgério (PDT) para o Governo do Estado. A decisão do tucano foi divulgada em um pronunciamento na tribuna do legislativo municipal.

Mesmo tendo um prazo de um mês para tomar sua decisão, Hervázio preferiu se adiantar e optou por ascender politicamente. Em sua fala ele destacou que a decisão não foi nada fácil, "principalmente pelo lado afetivo". Ele deixou claro que sua ida para Assembleia está estremecendo a relação política e de amizade que tem com o senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB.

"Eu espero preservar a amizade que tenho com o senador Cícero Lucena. Espero que da mesma forma que ele entendeu a decisão de Cássio (de se aliar a Ricardo), ele possa entender a minha. Pois, nesse momento eu tenho que pensar em mim", disse Hervázio.

Com quase 20 anos de mandato como vereador, ironicamente o parlamentar chega à Assembleia graças a um ato do governador Ricardo Coutinho (PSB), que ele combateu quando este era prefeito de João Pessoa. No entanto, em seu discurso o parlamentar não fugiu do seu passado e disse que achava que não havia mais possibilidade de se unir ao governador. Afirmou até que acreditava que o socialiata era seu único desafeto político. Mas, referendou que vai fazer parte da bancada governista na Assembleia.

"Achava que no meu coração não havia mais espaço para uma reconciliação com Ricardo", disse Hervázio destacando que volta a ter uma relação de amizade com o governador. Segundo ele, isso já havia existido no início da carreira política dos dois.

Apesar de fazer o discurso de saída, Hervázio disse que não vai dar entrada na renúncia na Câmara nesta sexta-feira. Ele afirmou que vai esperar os encaminhamentos da Assembleia. "Quando sair daqui vou direto para Assembleia para ter informações da parte burocrática", completou.

O impasse sobre a ida ou não de Hervázio para o legislativo estadual teve início ainda no mês de fevereiro, quando o governador convidou Manoel Ludgério para presidir a PBPrev. O deputado acabou declinado da proposta em função de uma restrição legal que impede a posse de deputados em cargos do segundo escalão. Dias depois, Ricardo chamou novamente o deputado para o governo, mas desta vez para ocupar a secretaria de Desenvolvimento e da Articulação Municipal, que ele prontamente aceitou.

A nomeação de Ludgério foi publicada nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial do Estado. E elogo que ele tomar posse, Hervázio poderá ocupar seu lugar na Assembleia .

Com a saída de Hervázio da Câmara, toma posse o primeiro suplente da coligação Raoni Mendes (PDT).

Atualizada às 10h30

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp