POLÍTICA
Hervázio diz que de amanhã não passa a votação do projeto da Acadepol
Hervázio Bezerra informou que o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), reunirá hoje a tarde os líderes dos partidos para tratar da votação.
Publicado em 23/08/2011 às 9:24
Lenilson Guedes
O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSDB), acredita que de amanhã não passa a votação do projeto da permuta do terreno da Acadepol. "A prova dos nove vai ser amanhã. É quando a gente vai ver quem é quem", afirmou. A bancada do governo conta com 19 votos para aprovar a matéria. Na semana passada a votação foi prejudicada por falta de quórum. Dois deputados governistas - Wilson Braga (PMDB) e Genival Matias (PT do B) - não participaram da sessão porque estavam viajando para fora do Estado.
Hervázio Bezerra informou que o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), reunirá hoje a tarde os líderes dos partidos para tratar da votação. Ele disse que a pauta está trancada até que se vote a matéria. Os deputados da oposição quebraram o quórum na sessão passada, prejudicando a conclusão da votação.
Segundo o líder do governo, a tendência é aprovar o projeto da forma como foi enviado pelo governo. Os deputados Anísio Maia (PT) e Janduhy Carneiro (PPS) apresentaram emendas ao projeto. Anísio pede a inclusão do laudo do Creci-PB, que avaliou o terreno da Acadepol em R$ 71 milhões. Já a emenda de Janduhy pede que conste no projeto a obrigatoriedade de se construir um shopping na área.
Para Hervázio, a proposta de licitação é página virada. "Não cabe mais essa discussão", afirmou o parlamentar. A tese de licitação, ao invés de permuta, foi derrotada na sessão passada. A proposta partiu de uma emenda apresentada pelo deputado Gervásio Filho (PMDB).
Comentários