POLÍTICA
Hervázio e Quintans voltam à ALPB
Com a saída de Antônio Mineral e Manoel Ludgério, que se licenciaram, Hervázio Bezerra e Assis Quintans retornam à casa.
Publicado em 25/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 23/01/2024 às 12:03
A bancada de sustentação do governador Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa já tem liderança definida. O deputado Hervázio Bezerra (PSB) retorna ao Legislativo a partir da próxima terça-feira e reassume a liderança da bancada. Para possibilitar o retorno do líder, os deputados Antônio Mineral (PSDB) e Manoel Ludgério (PSD) se licenciam das atividades legislativas.
Com a saída dos dois parlamentares, quem também retorna à Casa de Epitácio Pessoa é o suplente Assis Quintans (DEM).
Segundo o secretário administrativo da Assembleia Legislativa, Félix Araújo, o pedido de licenciamento dos deputados Antônio Mineral e Manoel Ludgério ainda não chegou à Secretaria da Casa. “O documento é apresentado na Presidência da ALPB e, de lá, segue para que nós processemos a formalização do licenciamento”, explicou.
Em viagem pelo interior da Paraíba, o deputado estadual Antônio Mineral revelou que sua licença é de 124 dias, renovável pelo mesmo período. “Mas poderei voltar antes. Pedi para que a minha assessoria entrasse com o pedido para o licenciamento ainda hoje para que pudesse agilizar este processo”, explicou.
O suplente Assis Quintans (DEM) destacou que só tomou conhecimento do assunto em um programa de rádio no horário do almoço. “Ainda não fui formalmente notificado pela Assembleia, mas este é um trâmite comum. A demora é normal, já que a licença do titular precisa ser publicada”, afirmou.
Apesar de suplente, o deputado revelou que tem diversas atividades na ALPB, o que o faz estar perto do trabalho legislativo o tempo todo. “Participo da coordenação de vários trabalhos e várias comissões, como as que cuidam da parceria entre a ALPB e as câmaras municipais para qualificação de servidores no interior do Estado, a campanha nacional contra o desperdício de água e tudo o mais”, disse.
Comentários