icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Hervázio pede, mas AL não vota empréstimo da Cagepa

Líder do governo apresentou um requerimento cobrando a votação, mas Mesa Diretora não acatou pedido.

Publicado em 27/02/2013 às 14:33

O projeto que autoriza o Governo do Estado a ser avalista de um empréstimo de R$ 150 milhões para a Cagepa voltou a gerar polêmica na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27). Durante sessão, o líder do governo deputado Hervázio Bezerra (PSDB) apresentou um requerimento oral para que a matéria fosse colocada em pauta. A proposta, no entanto, foi rejeitada pela Mesa Diretora da Assembleia.

Depois de ampla discussão entre as bancadas de situação e oposição, o deputado Trocolli Junior (PMDB), que presidia a sessão decidiu não acatar a proposição de Hervázio de colocar a matéria em votação. Segundo ele, como o parecer do Tribunal de Justiça da Paraíba que determinou o desarquivamento do projeto ainda não transitou em julgado, a Assembleia tem prazo para apresentar recurso e o plenário teria que esperar um posicionamento da Procuradoria Jurídica da Casa.

Ficou decido que até a próxima sexta-feira (01), Hervázio Bezerra irá apresentar um balanço da Cagepa de 2012 e requerimento convidando o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, para uma audiência pública na próxima terça-feira (05), para depois o projeto começar a ser apreciado no plenário.

O projeto do empréstimo para a Cagepa foi arquivado pela Assembleia em 2012. Porém, ao analisar um mandado de segurança impetrado por Hervázio Bezerra o Tribunal de Justiça decidiu, em janeiro, que a matéria teria que ser desarquivada.

Na sessão desta quarta os deputados aprovaram 59 matérias, sendo dois projetos de lei e 57 requerimentos. Entre as matérias aprovadas está o projeto 32/2013, de autoria de Tribunal de Justiça, que altera a Lei Complementar nº 96/2010, adequando-a as disposições da resolução 92/2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A mudança promove isonomia entre magistrados para exercer atribuições junto a Corregedoria Geral de Justiça e de juiz convocado para atuar no Pleno do TJPB.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp