POLÍTICA
Homossexual lança pré-candidatura a vereador e promete projeto de Parada Gay
Manoel do Mutirão é filiado ao PC do B há 5 anos. Objetivo do pré-candidato é combater a discriminação.
Publicado em 01/08/2011 às 15:43
Da Redação
Com George Wagner, de Sousa
O líder comunitário Manoel Pereira da Silva, 34 anos, conhecido como Manoel do Mutirão, chamou a atenção durante conferência municipal do PC do B na cidade de Sousa no final de semana. Durante os debates para a escolha dos novos dirigentes do partido, ele lançou sua pré-candidatura a vereador nas próximas eleições tendo como bandeira a defesa dos homossexuais do Alto Sertão, principalmente da cidade de Sousa.
Manoel do Mutirão disse que chegando a alcançar uma das quinze vagas na Casa Otacílio Gomes de Sá, em Sousa, irá defender o casamento gay e o fim da discriminação. “Meu objetivo é desenvolver um trabalho contra a discriminação até porque sou discriminado da mesma forma, como outras pessoas. Acho que devemos acabar com a discriminação e com o preconceito”, disse.
O pré-candidato do partido comunista disse que um dos seus primeiros projetos ao chegar à Câmara Municipal será instituir o dia dedicado à “Parada Gay”. “Com certeza um projeto desses seria aprovado na Câmara de Sousa porque temos o objetivo de acabar com a discriminação e fazer um trabalho social, porque o homossexual tem o direito de escolher e ter as suas oportunidades e ser respeitado pela sua inteligência”, enfatizou.
Manoel revelou que conta com o apoio de amigos em todo o Alto Sertão da Paraíba e destacou trabalho contra a discriminação realizado na cidade de Cajazeiras. “Hoje temos o secretário de Ação Social que está desenvolvendo um trabalho muito elevado na cidade de Cajazeiras e com certeza teremos outra grande vitória no sertão com Jucinério, presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras”.
Manoel do Mutirão confessou que ao defender os homossexuais irá sofrer reações até dentro do legislativo sousense: “eu acredito que também serei discriminado dentro da Câmara Municipal se apresentar essas bandeiras de luta, até pelos vereadores, mas é uma batalha, é uma luta. Quero acabar com essa história de discriminação. Quero ser mais para acabar com o preconceito. Já chega disso, já basta”.
Filiado ao PC do B há mais de cinco anos, Manoel do Mutirão é funcionário da Prefeitura de Sousa e. na última eleição, foi candidato a vereador, chegando a receber 326 votos, votação considerada surpreendente na campanha passada.
Comentários