POLÍTICA
Inácio Falcão aguarda expulsão do Avante para mudar de partido
Convidado a sair pelo presidente, deputado teme perder mandato.
Publicado em 10/10/2017 às 12:11
O deputado estadual Inácio Falcão (Avante) disse que vai esperar a conclusão do processo de expulsão do Avante, anunciada informalmente através da imprensa pelo presidente estadual da legenda, deputado Genival Matias, para definir seu novo partido. A estratégia, segundo ele, é aguardar que a desfiliação para do Avante para evitar a perda do mandato. “A lei eleitoral é clara e nós não podemos pedir porque alguém poder pedir meu mandato”, explicou.
“Até o presente não fui informado de nada, tomei conhecimento através da imprensa. Estou aguardando o presidente estadual juntamemte com a executiva estadual do partido para me explicar o motivo da mudança, porque ele externou na imprensa que não me aceita mais no partido”, desabafou o deputado.
Falcão também comentou sobre a surpresa com as declarações do correligionário que teria pedido o seu afastamento. "Eu sempre tive uma boa relação com o presidente e confesso não saber o que está acontecendo. É muito estranho. Eu quero que ele aponte em qual item eu falhei”, questionou.
O deputado revelou, ainda, que recebeu convite de algumas legendas e questionou a falta de bom senso do atual partido em perder um deputado disputado como ele. “Eu já me encontrei e recebi com três presidentes de outras legendas. Mas vamos aguardar o meu jurídico para eu poder definir o que vou fazer”, completou Falcão.
Comentários