POLÍTICA
Ipespe publica domingo pesquisa eleitoral de CG
JORNAL DA PARAÍBA divulga domingo pesquisa de intenção de votos em Campina Grande.
Publicado em 15/06/2012 às 8:56
O JORNAL DA PARAÍBA divulga no próximo domingo uma nova pesquisa sobre a intenção de votos nas eleições em Campina Grande. O Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe) realizou a consulta entre os dias 9 e 10 de junho, com 800 eleitores campinenses.
Foram realizadas 738 entrevistas na cidade, 10 no distrito de Galante, 14 no distrito de São José da Mata e 38 nas áreas rurais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 00014/2012. A pesquisa tem uma margem de erro de 3,5% para intervalo de confiança de 95%.
Para todas as variáveis, os fatores de ponderação assumem um valor igual a 1.
Na pesquisa estimulada foram apresentados os nomes de Daniella Ribeiro (PP), Romero Rodrigues (PSDB), Tatiana Medeiros (PMDB), Arthur Almeida (PTB), Sizenando Leal (PSOL) e Guilherme Almeida (PSC). Os entrevistados tiveram a oportunidade de se manifestar sobre vários cenários na hipótese de um segundo turno em Campina Grande.
Os cenários apresentam as possibilidades de um segundo turno entre Daniella x Tatiana; Romero x Guilherme; Tatiana x Romero; Daniella x Guilherme; Tatiana x Guilherme e Daniella x Romero.
Durante a pesquisa, foi feita uma avaliação dos governos de Ricardo Coutinho na administração estadual e de Veneziano Vital do Rêgo na Prefeitura de Campina Grande.
A pesquisa Ipespe traz ainda números das eleições de vereador e uma avaliação da Câmara de Campina Grande. Até o final de junho, será realizada mais uma pesquisa do período pré-eleitoral em João Pessoa. A partir de julho começam as pesquisas do período eleitoral nas dez principais cidades da Paraíba: João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras e Monteiro.
Contratado pelo JORNAL DA PARAÍBA, o Ipespe foi fundado em 1986 e tem sede no Recife, escritórios em São Paulo e Fortaleza, representação no Distrito Federal e em Salvador, além de equipes operacionais e consultores em todos os estados do país.
Comentários