icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

José Mário Porto critica Maranhão por envolvimento nas eleições da OAB

Atual presidente da OAB-PB e candidato à reeleição, José Mário Porto criticou a "partidarização" da chapa do opositor Odon Bezerra e disse que o governador tem que cuidar do Estado.

Publicado em 09/11/2009 às 8:35

George Wagner

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - secção Paraíba - José Mário Porto, da Chapa Avança OAB, esteve em Sousa neste fim de semana dando sequência à sua campanha pela reeleição e mantendo contato com advogados e membros da seccional local da Ordem.

Durante entrevista à Rádio Progresso AM, afiliada da Rede Paraíba SAT, Zé Mário denunciou o que ele chamou de "partidarização" no processo eleitoral envolvendo a escolha da direção da OAB no Estado.

“A partidarização está se dando hoje só na chapa encabeçada pelo Dr. Odon Bezerra. Eu não recebo apoio de nenhum político e não quero o apoio de nenhum político, embora respeite a classe. Acho que a OAB é uma entidade política, mas não pode estar sofrendo influência de política partidária, do contrário nossos opositores recebem o apoio da política partidária, o que é inadmissível”.

Porto lamentou que membros do governo José Marnhão estejam integrando a chapa do seu concorrente, o advogado Odon Bezerra, “Hoje temos deputados estaduais integrando uma chapa. A Dra. Nadja Palitot, a minha colega, ela é partidária do governador do Estado, segue a orientação do governador do Estado e é candidata na chapa, isso não está certo. Seis candidatos a conselheiros têm cargos dentro governo do estado, isso é inadmissível, não podemos admitir esse tipo de coisa”.

O candidato à reeleição também lembrou que o slogan de Odon Bezerra é semelhante ao do Governo Estadual. “O slogan do Governo do Estado é o mesmo slogan de Odon: “O Novo Desafio”, das obras do Governo do Estado. Isso não podemos concordar, isso é um absurdo. Como é que uma campanha da OAB tem o mesmo slogan do Governo do Estado? Já está escancarado, temos que lamentar isso, não podemos concordar com isso”.

Zé Mário criticou também a morosidade do Governo Maranhão no processo de negociação com os grevistas da Polícia Civil. “O Governo do Estado não se interessa em resolver no momento atual uma greve dos defensores públicos, uma greve de delegados de polícia. Isso é o maior desleixo que pode acontecer. Eu já pedi uma audiência com o governador para intermediar esse assunto, para que tenhamos uma solução”.

No encerramento das suas declarações, o atual presidente da OAB afirmou que o governador deve se preocupar com os problemas da Paraíba. “Sua excelência, o governador do Estado, deu uma declaração em Campina dizendo 'a nossa chapa, a minha chapa' (referindo-se a Odon Bezerra). Governador do Estado não pode ter chapa em OAB, governador tem que dirigir Estado, se preocupar com os problemas do Estado, que já são muitos”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp