POLÍTICA
Juiz decide multar dois candidatos
Candidato a prefeito e a vereador do município de Lagoa Seca, foram multados por propaganda irregular, pelo juíz da 71ª Zona.
Publicado em 05/09/2012 às 6:00
O juiz da 71ª Zona, Giovanni Magalhães Porto, multou em R$ 2 mil o candidato a prefeito do município de Lagoa Seca, José Tadeu Sales (PSC), e o postulante a vereador Nilton César (PSB) por propaganda irregular. Eles ainda não decidiram, por meio dos advogados da campanha, se vão recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral.
De acordo com os autos do processo, um carro de som foi apreendido com propaganda de dimensões irregulares de Tadeu e Nilton. Além disso, o motorista apresentava sintomas de embriaguez.
“De acordo com a inspeção in loco, realizada pelos oficiais de Justiça, vê-se que a propaganda política foi irregular, pois extrapolou o limite de quatro metros quadrados permitidos pela lei”, ressaltou na sentença o juiz Giovanni Magalhães.
FACEBOOK
Em Campina Grande, o juiz da propaganda de Mídia, Ruy Jander Teixeira, determinou que o provedor Facebook retire uma falsa entrevista do candidato a vereador Aragão Júnior (PSD), ex-prefeito de Matinhas, postada no endereço eletrônico da “Gazeta da Borborema”. O magistrado também pediu a identificação do responsável pela postagem. Aragão alegou que a falsa entrevista denegriu sua imagem.
Comentários