POLÍTICA
Júlio Rafael se licencia do Sebrae para disputar vaga na Câmara
Superintendente do Sebrae vai se candidatar a deputado federal pelo PT. Conselho Deliberativo deverá escolher quem o substitui no Sebrae.
Publicado em 29/05/2010 às 10:35
Clóvis Gaião
Do Jornal da Paraíba
O economista Júlio Rafael se licencia do cargo de superintendente do Sebrae na Paraíba na próxima segunda-feira, dia 31 de maio, para se candidatar a deputado federal pelo PT. Com a licença de quatro meses do atual superintendente, o Conselho Deliberativo da instituição deverá se reunir nos próximos dias para escolher quem irá substituir Júlio nos próximos quatro meses quando deverá retornar ao comando do órgão.
Os cotados para assumir o Sebrae são o diretor Administrativo e Financeiro Luis Alberto Amorim, irmão do deputado estadual João Gonçalves (PSDB), e o diretor técnico, Pedro Aurélio.
Os funcionários do Sebrae e amigos de Júlio Rafael realizam neste sábado à noite na Boate da Caixa uma festa de despedida denominada “Já Estamos com Saudades”. Segundo Júlio Rafael, de acordo com o que prevê o estatuto e o regimento da instituição, o substituto deve ser alguém da atual diretoria. “É importante dizer que eu não me descompatibilizo do Sebrae, mas peço uma licença para a campanha e volto a partir do dia 5 de outubro. Sendo eleito ou não, pois a posse dos deputados acontece somente em fevereiro de 2011”, explicou.
O ex-vereador de João Pessoa Júlio Rafael está há três anos e cinco meses à frente do órgão e fez uma avaliação positiva da sua gestão devido à sorte de estar num momento importante da instituição e de desenvolvimento da economia do país. Ele destacou o início da Lei das Micro e Pequenas Empresas e a implantação do Empreendedor Individual que entrou em vigor no ano passado.
Júlio tem um excelente trânsito no PT nacional e é amigo pessoal do presidente Lula. “Agora partimos para um novo desafio que é representar o povo da Paraíba em Brasília”, completou.
Comentários